Três jogos, três derrotas. O sinal de alerta pela proximidade à zona de rebaixamento do Brasileirão foi ligado na Toca do Leão. Medidas precisam ser tomadas para sair dessa. O técnico Ricardo Silva já utilizou a primeira cartada: mudança. Nesta quarta-feira (6), o Vitória encara o São Paulo com algumas alterações na equipe que vinha jogando. A bola rola às 21h50, na Arena Barueri.
Alexi Portela assume culpa pela má fase do Vitória no Campeonato Brasileiro
Certas mudanças já eram previstas, tendo em vista as suspensões de Ricardo Conceição e Elkeson, além da ausência de Henrique por motivos contratuais. Mas o comandante rubro-negro resolveu, de certa forma, radicalizar, como havia prometido.
No ataque, o "Diabo Loiro" perdeu a vaga para Kleber Pereira (na foto), que joga como titular pela primeira vez no Leão. Na criação, nada de Ramon. Os meias Thiago Humberto e Renato vão se aproximar mais do camisa 9, enquanto Vanderson, Bida e Uelliton, retornando ao time, fecham tudo lá trás. Na defesa, a única mudança é a volta de Eduardo à lateral-direita. Lee, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio seguem na equipe.
O São Paulo terá a estreia do seu novo técnico: Paulo César Carpegiani, que semana passada comandou o Atlético-Pr no triunfo sobre o Vitória. O recém-chegado treinador já teve de encarar muitos problemas para escalar a equipe. Ilsinho, Cleber Santana, Junior Cesar (este só volta em 2011), Wellington, Fernandão, Jorge Wagner, Xandão, além de Richarlyson e Ricardo Oliveira, suspensos, são as ausências. Por outro lado, o zagueiro Alex Silva e o volante Casemiro voltam depois de cumprirem suspensão.
Apenas quatro pontos separam São Paulo e Vitória na classificação da Série A. Enquanto o time paulista é o 11º colocado, com 35 pontos ganhos, o Rubro-negro é o 14º, com 31. Na última rodada, o Leão perdeu em casa para o Grêmio: 3 a 0. Já o Tricolor empatou sem gols com o Avaí, fora de casa.
São Paulo x Vitória - Campeonato Brasileiro, 28ª rodada
Data: 06/10/2010
Local: Arena Barueri
Árbitro: Cláudio Mercante (asp.Fifa/PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Casemiro, Rodrigo Souto, Lucas e Carlinhos Paraíba; Dagoberto e Fernandinho. Técnico - Paulo César Carpegiani.
Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida, Renato e Thiago Humberto; Kleber Pereira. Técnico - Ricardo Silva.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!