icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

De virada, Equador vence e conquista seus primeiros pontos

Com a vitória, Equador empata em pontos com a Suíça e ainda sonha com vaga nas oitavas de final. Honduras segue sem pontuar e está fica em situação complicada na competição

foto autor

20/06/2014 às 21:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal A seleção equatoriana conquistou um importante resultado na noite desta sexta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois de sair perdendo para Honduras, o Equador marcou duas vezes com Enner Valencia e garantiu a vitória por 2 a 1.
Honduras e Equador estão no Grupo E da Copa do Mundo, juntamente com França e Suíça. Na última rodada da fase de grupos, os equatorianos enfrentam os franceses, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. O time hondurenho encara a Suíça, na Arena Amazônia, em Manaus-AM. Os dois confrontos serão na próxima quarta-feira às 17h.
Primeiro tempo muito disputado e com gols
Precisando do resultado, as duas equipes começaram a partida mais ofensivas em relação à primeira rodada, com chances para cada lado. Em um duelo de muita força, os times não pouparam esforços. Mesmo com Equador melhor em campo, Honduras teve as melhores chances de chegar ao gol.
Logo aos 14 minutos um lance polêmico. Costly e Paredes subiram na área do Equador e o atacante hondurenho acabou no chão. Os jogadores pediram o pênalti, mas o árbitro australiano mandou seguir o jogo.
Com 18 minutos, mais um susto para os equatorianos. Enner Valencia recebeu o lançamento de Erazo, invadiu a área sozinho, mas finalizou para fora. Dez minutos depois, quando Equador estava melhor na partida, Honduras não desperdiçou e abriu o placar. Beckeles lançou para Costly, que ganhou do rival, e finalizou da entrada da área sem chances para o goleiro: 1 a 0.
Mas a reação foi imediata. Aos 33, Paredes arriscou o chute de direita. A bola desviou em Claros e sobrou para Enner Valecia, que só empurrou para o fundo das redes: 1 a 1. No restante do primeiro tempo, Equador seguiu com maior posse de bola. Porém, foi Honduras que teve duas chances de conquistar a vantagem antes do intervalo.
Equador vira a partida com o artilheiro Enner ValenciaAs equipes voltaram para o segundo tempo nervosa. O jogo ficou truncado e foram poucas as chances de gols. Aos 13 minutos, Equador poderia ter feito o gol se não fosse a arbitragem. Caicedo invadiu a área e foi derrubado por Figueroa, mas o árbitro marcou apenas escanteio.
Com 19 minutos, Equador conseguiu virar o jogo para a felicidade dos torcedores presentes na Arena da Baixada. Ayoví colocou a bola na área e Enner Valencia cabeceou no canto do goleiro Domínguez: 2 a 1. Foi seu terceiro gol na Copa. Depois de levar o gol. a seleção equatoriana recuou e passou a ser ameaçada. Aos 33 minutos, Honduras também sofreu com a intepretação da arbitragem. Em jogada de ataque, Erazo segurou Costly dentro da área. O atacante caiu, mas o árbitro manteve o critério e mandou seguir a partida.
Com a vantagem, o Equador desistiu de atacar e se fechou para evitar o empate. Honduras seguiu pressionando, mas não achou espaço na defesa adversária. Dessa forma, os equatorianos garantiram seus primeiros pontos na Copa do Mundo e seguem sonhando com uma vaga nas oitavas de final.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes