|
Para ficar com a vaga, Tiago desbancou Omar e Jair |
A torcida nem gosta de ouvir falar no nome dele, mas não adianta espernear. Tiago será titular do Bahia no jogo desta quinta (1º), às 20h30, contra o América Mineiro, em Pituaçu. Clima tenso.O goleiro de 28 anos ficou marcado pelo começo ruim de temporada. Foram 13 gols sofridos nas sete primeiras partidas do estadual. De lá pra cá, o camisa 1 só foi reapareceu na rodada passada, quando o tricolor levou 3x0 do Ceará e Tiago tomou dois gols após substituir o lesionado Marcelo Lomba na segunda etapa."O começo foi complicado para o time todo, mas a bomba estoura sempre lá atrás. Tive a humildade de esperar e continuei trabalhando pra reconquistar o meu espaço. Será uma nova fase", diz o goleiro.
A desconfiança dos torcedores é grande, mas Tiago acredita que ainda pode virar o jogo no clube. "Eles vão me apoiar e, com a sequência, a confiança voltará. Tudo vai dar certo no jogo contra o América. Eu vou fazer um bom jogo", garante. Em princípio, ele também será titular contra o Flamengo domingo, pois Lomba não enfrenta o time que o emprestou.
Emprestado pelo Vasco até dezembro, Tiago admite já ter pensado em deixar o Bahia. Mas reuniu forças e continuou. "O pior eu já passei. Na estreia em Pituaçu, fui vaiado com seis minutos de jogo. Quero sair daqui honradamente. É o recomeço da minha vida", explica.
Confiança - O treinador René Simões justifica a escolha. Segundo ele, o goleiro só não está melhor do que o titular Lomba. Omar e Jair ficam como terceira e quarta opções. "Por coerência, Tiago vai jogar e eu assumo a responsabilidade. Conversei com ele e tem muita personalidade. O grupo confia nele", diz o técnico.