Quando o Vitória entra em campo o torcedor rubro-negro tem uma certeza: o gol estará bem protegido. Nos últimos jogos, o jovem Caíque tem se destacado, mas vai ser desfalque no primeiro duelo da semifinal, contra a Juazeirense, já que foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e vai passar por um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Problema para Mancini? Nenhum. O treinador vai ter de volta o paredão Fernando Miguel, recuperado de lesão.
"Muito feliz de estar retornando e ver também a coroação do Caíque, de ver ele tendo o trabalho reconhecido. Falava para ele que a única coisa que ele não poderia mudar era a postura, continuar trabalhando sério, duro. Essa convocação vem para corar o trabalho dele e eu também estou muito feliz por esse retorno na semifinal do Campeonato Baiano", disse Fernando Miguel.
Paredão rubro-negro, Fernando está recuperado de lesão e volta ao gol do Leão contra a Juazeirense |
Titular no início da temporada, Fernando volta ao gol rubro-negro no momento decisivo. Depois de passar pelo Flamengo de Guanambi, o Leão tem pela frente o Cancão de Fogo na luta por uma vaga na decisão. A partida deste domingo, em Juazeiro, vai ser no reformado Adauto Moraes, que reabriu ontem, no triunfo do time juazeirense sobre o Cuiabá, pela Copa do Brasil.
"A gente fica feliz de saber da reforma que teve no gramado de Juazeiro. Ano passado estava bastante ruim, o calor muito forte, o nível do jogo acabou ficando ruim, tanto para a nossa equipe quanto para a deles. A gente fica feliz com essa melhora, assim como teve em Conquista. A gente fica feliz com o avanço dessas equipes e não é à toa que eles estão chagando pelo segundo ano nas semifinais do
Campeonato Baiano. Espero que com essa melhora do gramado, da praça esportiva, seja um jogo bom e a gente consiga impor isso que a gente faz no nosso estádio", afirmou Fernando Miguel.
Departamento MédicoO técnico Vagner Mancini tem sofrido para montar as equipes do Leão no Baianão. Do início do ano para cá foram 17 atletas entregues ao departamento médico. O último foi o zagueiro Josué, que machucou o tornozelo durante o treino da última terça-feira. Os médicos do clube aguardam resultado de exame para saber se ele vai precisar passar por cirurgia.
Já Guilherme Mattis e Tiago Real e seguem em tratamento e devem iniciar a transição para o gramado na próxima semana. Recuperado de lesão na coxa, Alípio já iniciou a fase de transição, assim como Victor Ramos, que não sente mais desconforto muscular e deve ser relacionado para o duelo em Juazeiro.
"Fiz parte das estatísticas desse ano de acabar com alguma lesão, algum desconforto, como alguns tiveram. Mas a verdade é que já acabou, está quase todo mundo recuperado, em campo, trabalhando, e o importante é essa semifinal que temos pela frente. Não ó retorno de A, B ou C, o mais importante é a semifinal. O trabalho está sendo bem feito e a gente espera confirmar essa passagem de fase também", afirmou Fernando Miguel.Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade