CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

De volta ao time, Dinei diz que não gosta de jogar pressionado

"Ano passado não estávamos pressionados e fomos bem. Temos que ter é responsabilidade", ressalta o atacante

foto autor

07/11/2014 às 9:09 • Atualizada em 30/08/2022 às 10:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Não é de hoje que a responsabilidade dos gols do Vitória cai sobre os ombros de Dinei, em sua terceira temporada consecutiva no clube. E essa história vai se repetir no domingo, às 16h, no Barradão, quando o Vitória precisa vencer o São Paulo para dar mais um passo rumo à permanência na Série A.
Embora acostumado com a situação, Dinei, recuperado da lesão muscular que o tirou do confronto com o Grêmio, na rodada passada, não se sente confortável. "Gostaria de não estar pressionado. Ano passado não estávamos pressionados e fomos bem. Temos que ter é responsabilidade. Sabemos do objetivo, que é livrar o Vitória do rebaixamento. E temos que dar o máximo para vencermos os três jogos em casa, que serão fundamentais para escapar", analisa o atacante, atento também aos duelos com Coritiba e Santos. Fora de casa, o Leão enfrentará Chapecoense, Figueirense e Flamengo.
Artilheiro do Vitória no Brasileirão com sete gols, Dinei volta à equipe mais aliviado. Isso porque vai dividir com Edno a função dos gols. "Edno é parceiro meu. Joguei com ele no Noroeste (2006). Chamamos ele de curinga porque faz várias funções. A responsabilidade não é só o pessoal da frente e de todo grupo", frisa ao ressaltar a importância do vice-artilheiro do time, com cinco gols.
Além da função ofensiva, Dinei volta também com a tarefa de ajudar o Vitória defensivamente nas bolas aéreas, quesito em que o São Paulo é muito forte. Os dois gols da equipe paulista sobre o Criciúma, no último domingo, saíram de cruzamentos. "Estamos ligados. Sabemos que São Paulo é forte na bola aérea. Ney vai passar pra gente isso no treinamento. Tem coisas individuais que ele gosta. Depois é só cada um pegar o seu e vamos em frente", observa o camisa 9.
Renovação - Com contrato até o final de dezembro, Dinei ainda não foi procurado pela diretoria para tratar deuma possível renovação. "O foco do clube agora é só a permanência na Série A. Depois haverá tempo pra isso", confirmou o atacante num bate-papo informal antes da entrevista coletiva. Matéria original: Jornal Correio* De volta à equipe, Dinei diz que não gosta de jogar pressionado, mas...

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes