|
---|
Geovanni: "Isso é trabalho. Repetição, treinamento" |
Geovanni parte para o arremesso, respira fundo e... cesta! Pode anotar mais três pontos para o Vitória. Parece até lance de basquete, mas é futebol mesmo. O camisa 10 rubro-negro não se cansa de ensinar a galera. O cara faz parecer ser fácil... Assim como aconteceu na primeira partida da semifinal do ano passado, quando o Leão fez 1x0 em Pituaçu, o jogador de 32 anos voltou a ser decisivo na bola parada. No domingo, no
segundo Ba-Vi do ano, placar de 2x2 e falta na entrada da grande área. A torcida já se agita. Cobrança sutil por cima da barreira e explosão de alegria no Barradão. A bola, cheia de capricho, ainda toca no travessão de Marcelo Lomba antes de entrar. Foi com o pé direito, mas parece ter sido com a mão. O próprio maestro explica a pontaria. "Isso é trabalho. Repetição, treinamento. Tive a oportunidade de decidir o clássico mais uma vez. É uma felicidade sem tamanho". O currículo não nega. Passagens por grandes clubes europeus como Barcelona, Benfica e Manchester City. Mesmo com a rodagem, a garotada da Toca costuma cobrar do jogador. "Os meninos estavam me perguntando quando ia sair o meu gol. Ainda bem que saiu na hora certa e pude ajudar o Vitória", disse ele, que marcou o primeiro gol em 2012. No início do ano, inclusive, o meia chegou a nem ser relacionado para os jogos por Cerezo. "Soube esperar o meu momento e dei a volta por cima. É muito bom voltar a se sentir importante para o grupo. Temos uma longa caminhada e estou preparado para ajudar mais e mais", completou.
Elogios - No primeiro embate do ano, Vitória e Bahia ficaram só num 0x0 sem graça. A emoção tomou conta do segundo clássico e Geovanni, adepto do futebol bem jogado, festejou o jogo limpo, aberto e com muitas oportunidades de gol. Elogios sobraram até para o rival Bahia. "Foi o melhor clássico que eu disputei aqui. O Bahia está de parabéns, também lutou bastante. As duas torcidas fizeram uma festa linda. O futebol baiano está de parabéns. É sempre bom ver um jogo assim, tão limpo". Parabéns para Geovanni, preciso também com as palavras.