De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, a direção do clube deve se pronunciar sobre a demissão de Alexandre Gallo do comando técnico da equipe neste domingo (5), ou, no mais tardar, na segunda (6) pela manhã.
Embora ainda sem o anúncio oficial, Gallo não é mais técnico do Bahia. A derrota para o Figueirense no último sábado (4) foi a gota d´água para a sua saída. Na Série B, o Tricolor é apenas o 11º colocado, com 12 pontos em nove partidas: três vitórias, três empates e três derrotas.
Após o derradeiro jogo, Gallo não concedeu entrevista coletiva aos repórteres, como de costume. O presidente Marcelo Guimarães Filho já havia demonstrado sua insatisfação com o treinador desde a última rodada, quando o Bahia empatou sem gols com o Duque de Caxias, fora de casa.
Sem perder tempo, dirigentes já iniciaram contatos para fechar com o novo treinador. Oswaldo Alvarez, o Vadão, líder da Série B no comando do Guarani, já foi procurado pelo Bahia. A assessoria do clube de Campinas confirma a informação.
Vágner Benazzi, atual técnico do Vila Nova-GO, também foi contactado. Segundo o empresário do treinador, ele assistia ao jogo do Santos, na Vila Belmiro, ontem (4), quando recebeu uma ligação de um empresário que dizia estar autorizado pelo Bahia a negociar. Ainda segundo o empresário, Benazzi está feliz no Vila Nova-GO e pretende cumprir o contrato que tem com o clube.
Os outros cotados são Geninho e Marco Aurélio, que estão sem clube. Geninho disse ao IBAHIA FUTEBOL CLUBE, por telefone, que foi procurado pelo Bahia, mas pediu para que o clube entrasse em contato com ele na segunda-feira (6), pois o treinador está resolvendo alguns problemas. A pretensão da diretoria é que o novo técnico já esteja no comando da equipe no próximo sábado (11), quando o Bahia enfrenta o América-RN, fora de casa, pela 10ª rodada da Série B.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!