|
---|
Neto Baiano já marcou três gols no Baianão 2012 |
Ensaios, Festival de Verão, Carnaval pedindo passagem por entre os 22 dias que se param o povo da quinta-feira, 16 de fevereiro. Neto Baiano tá no clima! Passou o domingo ao som de Quebra Aê, do Asa de Águia, e agora promete botar Ivete nas alturas.
Quem sabe às 22h desta quarta-feira (25), contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Junior? "Da próxima vez que eu fizer três gols, vou pedir uma música pra ela. Obrigada por ser uma rubro-negra de verdade, Ivete!", disse em entrevista à TV Bahia. Mas música no Fantástico, só domingo, viu Neto? Com três gols hoje, resta pedir moral a Thiago e Patrícia no Globo Esporte de quinta. Consciente da dificuldade da missão, o camisa 9 do Vitória quer mesmo é continuar botando a bola lá dentro. "Tenho que marcar gol todo jogo", determinou o
artilheiro do Campeonato Baiano ao lado de João Neto (Bahia de Feira) e Clodoaldo (Juazeirense), com três gols - aqueles mesmos que deram a ele o direito de pedir música depois da goleada por 6x1 sobre o Juazeiro. Agora, o Leão quer mostrar as garras fora da Toca e conquistar a primeira vitória longe de casa neste estadual. Na estreia, quando enfrentou o Feirense, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, a equipe comandada pelo técnico Toninho Cerezo ficou devendo e não passou de um empate por 1x1. "O primeiro jogo fora de casa não foi como a gente esperava. Vamos buscar a vitória", analisou o atacante.
Virose - Neto foi poupado do treino de terça. Apesar da virose, garante que vai estar em campo à noite. "Eu já estava assim antes do jogo (de domingo), aí fui pra praia e piorei. Mas eu jogo até com 40 graus de febre. Tenho que ajudar o Vitória", soltou. Ele viajou de ônibus no início da tarde de terça com o restante do grupo. Além da viagem desgastante, os jogadores sabem bem o que vão encontrar em Vitória da Conquista. "Os times do interior têm sua força, conhecem o campo, o gramado e vão dificultar pra gente. Jogo fora de casa tem que ter cautela, igualar na marcação e na pegada pra que na técnica a gente possa sobressair", avisou o lateral-esquerdo Wellington Saci.
Estudo - Se Wellington Saci está precavido é porque Toninho Cerezo fez direitinho a lição de casa e alertou o grupo rubro-negro. O Vitória da Conquista é o quarto colocado no Baiano, com os mesmos quatro pontos do Vitória. Até por isso, o técnico do Leão prevê muito trabalho no jogo das 22h, que terá transmissão da TV Bahia. "É um time forte no seu setor de meio-campo, que é bem compacto. É uma equipe que sai pro jogo, arrisca, e tem no ataque um jogador experiente e rodado, que finaliza muito bem (Maurício Pantera). Merece respeito. Tenho certeza que vai dar muito trabalho", alertou.