icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Depois de sair de campo lesionado, meia deve voltar após a Copa

Meia tricolor se junta a Diego Macedo e Galhardo no departamento médico. Maxi Biancucchi não preocupa para o clássico Ba-Vi

foto autor

08/05/2014 às 10:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Bahia não poderá contar com o meia Lincoln nas partidas que antecedem a pausa nas competições para a Copa do Mundo. O jogador saiu de campo ainda no primeiro tempo do empate sem gols com o América-MG e o departamento médico tem uma expectativa negativa sobre a situação do atleta, que só deve retornar aos gramados entre 30 a 45 dias.
De acordo com o site Correio24Horas, o clube afirmou que o atleta parece ter sofrido um rompimento de ligamento colateral. Caso este problema seja confirmado, Lincoln não precisará passar por cirurgia, mas o menisco do jogador pode ter sido afetado. Um exame de imagem ainda será realizado. O meia até ficou em Belo Horizonte com a família e o médico do Bahia Daniel Araújo, mas volta a Salvador ainda na tarde desta quinta para iniciar tratamento.
Além de Lincoln, os laterais Diego Macedo e Galhardo só voltam depois da Copa do Mundo. Ainda restam seis jogos pelo Brasileirão e, ao menos, mais um garantido pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o empate em Minas Gerais, Marquinhos Santos lamentou a lesão do jogador, apesar de ainda não saber da gravidade.
"O Lincoln preocupa. Até a saída dele comprometeu emocionalmente, não que seja desculpa, mas o time sentiu a ausência dele e porque é um jogador referência, que ocupa os espaços, faz com que o Talisca cresça, faz com que o Maxi cresça, que os companheiros cresçam", afirmou Marquinhos Santos.
Ba-Vi - Por outro lado, o atacante Maxi Biancucchi, que também saiu de campo sentindo dores no Independência, deve jogar o clássico Ba-Vi. "O Maxi não preocupa, porque foi apenas um tostão", explicou o técnico Marquinhos Santos, que admitiu um desgaste de alguns jogadores, revelando até a possibilidade de mudança na lateral-esquerda, que atualmente tem Pará como titular e pode contar com a volta de Guilherme Santos."Tem que ser analisado. O Guilherme só amanhã (esta quinta-feira) que teremos análise final de recuperação, do tratamento. Hoje o Pará apresentou uma qualidade defensiva muito boa. Para o jogo de domingo, vamos avaliar bem, até ver o próprio Pará que vem reclamando de dores pela sequência de jogos. Pode ser que nenhum dos dois apresente condições e vamos ter que usar o Raul. Prefiro aguardar para ter uma melhor análise", explicou.
Preocupado com as necessidades de mudança, Marquinhos Santos não diminui a confiança. "Vamos forte para o Ba-Vi, procurando vencer mais esse clássico, respeitando o adversário, sabendo que eles tiveram a semana inteira de preparação. Mas a equipe do Bahia é forte e estará preparada". O duelo acontece às 18h30 de domingo (11), na Arena Fonte Nova.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes