|
---|
Diogo Silva vai disputar os Jogos Olímpicos pela 2ª vez |
A caminho da sua segunda Olimpíada, o lutador de taekwondo Diogo Silva está confiante em um bom desempenho nos Jogos de Londres. Ouro no Pan do Rio (2007) e bronze em Santo Domingo (2003), ele acredita que o reconhecimento e o apoio do
Programa Petrobras Esporte & Cidadania serão fundamentais para o sucesso no Reino Unido. "Acho que o primeiro resultado é esses que vocês estão vendo. A nossa camiseta não está mais branca. Tem logo e gente trabalhando por trás disso. Fui nos jogos Olímpicos de Atenas (Grécia) e as pessoas nem sabiam que esporte que eu era.
Como o Fernando, que é do levantamento de peso, por exemplo. A Petrobras veio para mostrar que esses esportes existem. Nós existimos e podemos dar resultados em Londres e em 2016", afirmou Diogo. Para o atleta, a experiência também será um aliado forte. "Estou com 30 anos e vou para os meus segundos Jogos. Pequim (2008) fiquei de fora. A experiência me fez unir um grupo. A Petrobras me deu a oportunidade de unir uma equipe multidisciplinar. Com isso pude escolher profissionais que pudessem me ajudar a brigar por medalha em Londres. Os Jogos Olímpicos são um sonho. Hoje, como já participei, trato como uma competição que reúne os melhores, não mais como um sonho", finalizou.