iBahiaFC - [email protected]
Foto: Arquivo Correio*
Paulo César Carpeggiani é o novo técnico Vitória. Apesar da direção do clube ainda não ter confirmado o acerto, Carpeggiani deu entrevistas à imprensa gaúcha confirmando o acerto com o Rubro-negro.
"Estou voltando para a 'terrinha'", disse o treinador ao clicEsportes. De acordo com o site, Carpeggiani desembarca em Salvador nesta sexta-feira (19). Ele deve assinar contrato até o fim do ano.
O novo treinador assume o lugar de Ricardo Silva, interino em três ocasiões em 2009 e efetivado no início deste ano. Nem mesmo a boa vitória diante do Náutico na quarta-feira (17), fora de casa, pela Copa do Brasil, o manteve no cargo.
A demissão de Ricardo Silva vem dias depois do presidente Alexi Portela ter dito, publicamente, que a direção do clube confiava no seu treinador. "Estamos fechados com Ricardo Silva", disse. Porém, segundo informações de bastidores, alguns diretores do Vitória já não concordavam com a permanência do treinador.
Números de Carpeggiani no Vitória
Carpeggiani chegou ao Rubro-negro nas finais do Campeonato Baiano de 2009, substituindo Mauro Fernandes - Ricardo Silva atuou como interino neste intervalo. Para chegar ao título estadual, venceu três jogos e empatou um - na final, bateu o Bahia, em Pituaçu, por 2 a 1, e empatou em 2 a 2, no Barradão.
Começou bem o Brasileiro. O Vitória chegou à vice-liderança da competição e esteve no G-4 nas primeiras rodadas. Porém, o time caiu de produção. Na Copa do Brasil, caiu nas quartas de final diante do Vasco.
No primeiro jogo, em São Januário, - Vasco 4 a 0 - recebeu duras críticas por ter escalado o lateral Apodi, à época no Leão, como atacante, o que contribuiu sobremaneira para sua demissão. Em 26 jogos, venceu 11, empatou seis e perdeu nove.
Números de Ricardo Silva do Vitória
Em 16 jogos em 2010 sob o comando de Ricardo Silva, entre Campeonato Baiano e Copa do Brasil, o Vitória venceu 11 partidas, empatou uma e perdeu outras quatros. No estadual, o Leão terminou a primeira fase como melhor equipe, mas alvo de críticas quanto ao desempenho abaixo da média. Em 2009, como interino, Ricardo Silva dirigiu o time em nove oportunidades - venceu oito e perdeu apenas uma.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!