|
---|
Feirense aparece como grande surpresa do campeonato |
Uma rápida olhada na tabela de classificação do Campeonato Baiano 2012 será suficiente para o torcedor perceber que os times estão divididos em dois blocos. Enquanto seis clubes estão de olho nas quatro vagas da semifinal, a outra metade dos participantes se preocupa mesmo em fugir da zona da degola. Ainda faltam oito rodadas para o fim da primeira fase, mas o rumo de algumas equipe parecem estar traçados desde já.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA Na parte de cima da tabela, temos Bahia (1º, com 33 pontos), Vitória (2º, com 26), Feirense (3º, com 26) e Bahia de Feira (4º, com 25). Na conjuntura atual, seriam as equipes classificadas para semi. Só que na cola estão Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas. Apenas quatro pontos separam o Carcará do Tremendão, por exemplo. Só que chegando na Juazeirense, 7ª colocada, as coisas começam a muda. O time Canção de Fogo tem 14 pontos, sete a menos do que o Atlético (6º) e 11 atrás do Bahia de Feira (4º). Logo em seguida, vêm Juazeiro e Serrano, também com 14 pontos. O décimo é o Camaçari, com 11. A zona de rebaixamento agrega Flu de Feira e Itabuna. O Touro do Sertão tem a mesma pontuação do Camaçari, mas perde no saldo de gols. Já o Dragão do Sul só marcou sete pontos e amarga a lanterna.
Ascensão - Mas se o Itabuna anda mal das pernas como no começo do estadual, quem está evoluindo é o Juazeiro. Apontado como candidato ao rebaixamento no início do campeonato, o Tricolor das Carrancas vem superando os problemas políticos e não perde uma partida há cinco rodadas. O Juá já é o oitavo na classificação, com 14 pontos. Na última rodada, conseguiu um bom empate com o Bahia, em Pituaçu, pelo placar de 1 a 1.
|
---|
Flu de Feira e Itabuna estão na zona da degola |
Surpresa - A Águia do Sertão está voando alto neste Baianão. O Feirense é o terceiro colocado, com 26 pontos, e mantém a regularidade na competição. O time aparece como um dos mais fortes do estadual e promete dificultar a vida dos clubes da capital. Com a base da equipe dos últimos anos mantida, a equipe de Feira de Santana tem dado as cartas em Senhor do Bonfim. A Águia manda os jogos no estádio Pedro Amorim.
Decepção - A grande decepção do Baianão até agora é o Flu de Feira. Apesar dos investimentos feitos desde o ano passado, a equipe não se encontra no torneio. O resultado da má campanha pode ser cruel. Bicampeão baiano (1963 e 1969), o Touro do Sertão está dentro da zona de rebaixamento e corre sério risco de cair este ano.