iBahiaFC - [email protected]
Foto: Divulgação/CBF
Após o anúncio oficial dos convocados, o técnico Dunga concedeu entrevista coletiva a cerca de 400 jornalistas. Claro, poucos puderam perguntar, mas todos queriam saber a mesma coisa: qual o motivo da ausência de Adriano e dos meninos da vila.
"Demos inúmeras chances a ele (Adriano). Chegou a um momento onde tomamos a decisão sobre o coletivo. O grupo sempre o acolheu, nós sempre o acolhemos, mas chegou um momento em que a razão falou mais alto que o coração", disse o comandante da seleção. O atacante do Flamengo faltou a treinos nesta temporada e seu comportamento extra-campo também foi fundamental para não-convocação.
No Brasil, havia clamor popular e midiático pelas presenças dos santistas Neymar e Ganso. Mas Dunga não cedeu. "Tenho que avaliar os jogadores quando estão na Seleção Brasileira. Acompanho o que eles têm feito em seus clubes, mas pergunto: em dezembro por que não pediam? Em janeiro por que não pediam? Estes jogadores têm o talento imenso, não há dúvidas. Eu tenho que ganhar hoje, a cobrança que há em cima de mim é para se ganhar hoje, não posso preparar uma seleção para 2014 se tenho que ganhar hoje. Que eles merecem uma oportunidade, merecem", justificou.
Por fim, o técnico Dunga pediu apoio ao povo brasileiro. "Foi criada uma filosofia na Seleção Brasileira vencedora. Peço ao torcedor brasileiro que nos apoie. Se não gostar de mim, de uma ou outra coisa, tudo bem, mas que o torcedor apoie, seja patriota".
Leia mais
Grafite é a única surpresa da previsível lista de Dunga
FÓRUM: o que você achou da convocação de Dunga?
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!