A atuação do Bahia na goleada contra o Jacobina fez com que os quase 30 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova, na noite de quarta-feira (25), saíssem animados. A nova versão do Tricolor não só venceu, como convenceu ao mostrar repertório.
Dos reforços, apenas o zagueiro Victor Cuesta, apresentado horas antes do jogo, não estreou contra o Jacobina. Rogério Ceni optou por um meio-campo quase todo novo, apenas com Cauly de remanescente da temporada 2023.
Leia também:
A dupla de volantes foi formada por Jean Lucas e Caio Alexandre. O primeiro marcou o último gol na goleada por 5 a 0. Já o segundo foi dono de um passe magistral para o golaço de Everton Ribeiro.
Sim, o ex-camisa 7 do Flamengo, agora 10 do Tricolor, começou a fazer mágica na Fonte Nova. O maior reforço do Bahia mostrou toda classe para comandar e dinamizar o time.
O Jacobina repetiu a exibição mostrada contra o Bahia de Feira na primeira rodada do estadual. Frágil e exposto, não conseguiu segurar o volume de jogo do Tricolor de Aço.
Outra arma apresentada do Bahia versão 2024 foi a força da bola aérea. Pelo alto, Everaldo e Kanu marcaram seus gols. O camisa 9 ainda perdeu um pênalti.
No final de semana, o Bahia terá o Bahia de Feira como adversário pela 4ª rodada do Baianão. A partida marcada para a Arena Cajueiro promete ser um desafio mais exigente ao Tricolor de Aço, que empolgou pelo que mostrou contra o Jacobina.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!