icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Edigar Junio comemora retorno e briga sadia no ataque tricolor

Atacante entrou em campo pela última vez na derrota para o Flamengo, em junho

foto autor

Redação iBahia

08/09/2017 às 9:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Depois de 77 dias longe dos gramados em uma partida oficial, a espera de Edigar Junio para entrar em campo com a camisa do Bahia está perto de chegar ao fim. Recuperado de uma canelite (inflamação na canela), o atacante está à disposição para a partida contra o Atlético-GO, segunda-feira, e quer colocar uma dúvida na cabeça do técnico Preto.

“A gente sabe que, quando você para, perde muito do ritmo, ainda mais se tratando do Brasileiro. Mas venho trabalhando firme, evoluindo a cada dia. Espero que, nesse próximo jogo, se tiver oportunidade, venha a fazer uma boa apresentação”, afirmou o atacante, cujo último jogo foi a derrota para o Flamengo por 1x0, no dia 25 de junho.


Mas para voltar a atuar, Edigar terá que vencer a concorrência. No período em que passou no departamento médico, ele viu Zé Rafael e o colombiano Mendoza se consolidarem entre os titulares. E no comando de ataque, Rodrigão passou a ser referência.

“Procuro sempre estar ajudando o Bahia de algum jeito. Todo mundo quer sempre estar jogando. Eu consegui me adaptar bem como centroavante, mas minha posição de origem sempre foi jogando nas pontas. Venho trabalhando para voltar a ter esse condicionamento de subir e voltar para atacar. Estou voltando agora para jogar na minha posição de origem”, continuou.

Além de Edigar Junio, Preto Casagrande terá outras opções para montar o time que inicia contra o Atlético-GO a sequência de dois jogos fora de casa - depois, pega o Cruzeiro, dia 17. O argentino Allione e o atacante Hernane também foram liberados pelos médicos e treinaram normalmente durante a semana.

Nova defesa
A dor de cabeça ruim para Preto está no setor defensivo. Capitão do time, Tiago ainda se recupera de uma lesão no pé e ontem ficou apenas na academia. Sem o zagueiro, o garoto Rodrigo Becão foi o escolhido para formar a dupla titular ao lado de Lucas Fonseca.

Além de Becão, Preto tem como opções os zagueiros Eder, Everson e Thiago Martins, recém-contratado e que já está regularizado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes