icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Edigar Junio quer esquecer 2015 e projeta ano de sucesso

Jogador quer repetir o feito de 2014, quando foi artilheiro da Série B pelo Joinville, com 12 gols em 36 partidas

foto autor

09/01/2016 às 16:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Edigar Junio. Não, torcedor tricolor, a repórter que vos escreve não errou o português. É assim mesmo, sem “r”, que o nome do novo atacante estará estampado na camisa azul, vermelha e branca durante a temporada 2016. A grafia incomum é consequência de um impasse no cartório de Brasília, cidade onde o atleta nasceu e foi registrado pelo pai.
“Meu pai tinha a ideia de colocar “Júnior”, só que se fosse pra ser Júnior teria que ser o nome inteiro dele e não só o Edigar, como minha mãe queria. O nome do meu pai é Edigar Francisco Lima e ela não queria Edigar Francisco Lima Júnior, porque queria o nome dela também no meu nome”, contou o atleta, 25 anos.
Foto: Arisson Marinho/CORREIO
E foi assim que, pra satisfazer a vontade de dona Eliete, seu Edigar pediu licença à língua portuguesa, retirou o acento e a letra “r”, inverteu a ordem dos sobrenomes e registrou o filho como Edigar Junio Teixeira Lima. E é como Edigar Junio que ele quer voltar a se destacar dentro de campo, como aconteceu em 2014, quando foi campeão da Série B pelo Joinville e artilheiro da competição, com 12 gols em 36 partidas. A ideia é apagar a queda de rendimento do ano passado. Em 2015, o atacante não conseguiu repetir o desempenho na Série A e marcou apenas dois gols em 25 partidas disputadas com a camisa da equipe catarinense.
“É difícil explicar, porque até eu esperava que fosse como 2014. Infelizmente não foi. Não soube aproveitar as oportunidades, perdi dois tios, mas não podia ter deixado me afetar dentro de campo. Tenho que tirar lição. Agora é clube novo, vida nova”, pontuou o atacante, que foi apresentado oficialmente ontem, no Fazendão, por um torcedor. Um pouco nervoso, o estudante Leonardo Gondim, 19 anos, sócio do Bahia desde 2012, foi sorteado pelo marketing do clube e fez o papel de diretor de futebol diante dos jornalistas.
“Achei a ação muito interessante e vim para substituir Nei Pandolfo à altura”, afirmou Leonardo. “Achei a contratação boa. Espero que ele repita os gols de 2014 e que ainda faça algo mais pelo Bahia”, avaliou o torcedor, sem se comprometer com a eficácia da contratação. “O diretor de futebol traz o atleta, mas é ele que tem que mostrar dentro de campo”, se esquivou em meio a risos.
DANILO PIRES
O volante Danilo Pires já está treinando no Fazendão. Ele foi anunciado oficialmente ontem pelo clube como novo reforço e treinou na academia junto com o restante do grupo. O lateral-direito Railan, além dos zagueiros Gabriel Valongo e Jailton participaram de um trabalho físico. Já o lateral-esquerdo Patric foi emprestado ao Atlético Goianiense.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes