icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Edílson não comparece à coletiva e reforça tese de nova aposentadoria

Capetinha convocou a imprensa para o possível anúncio da sua saída do Bahia, mas deixou todos a ver navios

foto autor

05/05/2010 às 9:45 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Informações atualizadas às 12h45

iBahiaFC - [email protected]
Foto: Marina Silva/Correio


marina-silvaO atacante Edílson, 39 anos, não compareceu à coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (5), no Fazendão, marcada por ele mesmo. O encontro estava previsto para as 9h30, mas, mesmo uma hora depois, o Capetinha não dava sinais de que apareceria - ele não atendeu às ligações da assessoria de imprensa do clube.

A expectativa era de que Edílson anunciasse a sua saída do Bahia e, mais uma vez, a aposentadoria. O atacante não participa dos treinos desde a segunda-feira (3), quando o elenco se reapresentou após a perda do título baiano para o rival Vitória, no domingo. O sumiço, às vésperas do início da Série B, reforça a hipótese do abandono. Na próxima sexta-feira (7), o Tricolor recebe o América-RN, em Pituaçu.

Antes mesmo do fim do Campeonato Baiano, Edílson já deixava dúvidas sobre o cumprimento do seu contrato, que termina no fim do ano. Em entrevista ao iBahiaFC à época, ele revelou que o presidente Marcelo Guimarães Filho havia lhe oferecido um cargo na direção do clube. A sua relação com o técnico Renato Gaúcho também está desgastada. Insatisfeito com o rendimento do jogador, Gaúcho o colocou no banco de reservas no BaVi decisivo. Prevendo o descarte, Edílson deu entrevistas criticando o treinador.



Esta será a segunda aposentadoria anunciada por Edílson. Em 2007, quando defendia o Vitória, o atacante parou de jogar profissionalmente. Voltaria dois anos depois para defender o Bahia, numa odisséia que se mostrou frustrada. Em 15 jogos, o Capetinha marcou apenas dois gols.

Justificativa - Por volta das 12h desta quarta-feira (5), Edílson entrou em contato com a assessoria de imprensa do Bahia para explicar o motivo da sua ausência na coletiva. O jogador alegou que teve de sair à pressas para resolver um problema particular e acabou esquecendo o celular em casa. O novo encontro, segundo ele, está marcado para as 9h30 desta quinta-feira (6), no Fazendão.

Leia mais
FÓRUM: Edílson deve parar de jogar?
“Não sei se vou jogar a Série B”, revela atacante Edílson

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes