icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Elenco de Felipão é unido, mas aqui e ali aparecem os grupinhos

O núcleo mais fácil de identificar é o dos pagodeiros. Aparecerem no ônibus e nos vestiários com os instrumentos musicais

foto autor

10/06/2014 às 8:42 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Família Scolari, embora sempre unida em público, também tem momentos de cada um no seu canto. Nos corredores da concentração da Granja Comary, entre preferências e características individuais, há jogadores que ficam ainda mais próximos, como irmãos, enquanto outros viram primos.
O núcleo mais fácil de identificar é o dos pagodeiros. Aparecerem no ônibus e nos vestiários com os instrumentos musicais. O zagueiro Dante é dono do cavaquinho, o meia Willian comanda o pandeiro e o lateral Daniel Alves toca o tam-tam. Na Copa, o grande desfalque comparado aos dias de reclusão das Confederações foi a saída do meia Jadson, ex-vocalista. Agora Dante trabalha dobrado e o atacante Hulk se arrisca apenas no forró. O capitão Thiago Silva é o “batedor de palmas” oficial.
Os evangélicos, de forte influência na época de Lúcio, Kaká e do auxiliar-técnico Jorginho, hoje são representados pelo goleiro Jefferson, pelos volantes Fernandinho e Hernanes e pelo atacante Bernard. Outros religiosos e acostumados a expressar sua fé são o zagueiro David Luiz e a dupla de ataque Neymar e Fred.
Coincidência ou não, únicos solteiros entre os 23 convocados, Bernard e David Luiz têm grande afinidade extracampo e sempre fazem resenha juntos. Willian, amigo de David desde a infância, cola na dupla. “David, desde o momento que passei a ser convocado, foi como um pai ou irmão para mim. Disse que toma conta de mim. É profissional, mas brincalhão. Ele traz a alegria e está sempre sorrindo e divertindo todos. A gente precisa de pessoas de coração bom”, comentou Bernard. Fora dos holofotes, outros bons em fazer graça e dar apelidos são o lateral Marcelo e Fred.
No dia seguinte às partidas, quando o tempo de repouso é maior, é comum haver torneio de videogame. E o trio criativo do Brasil, formado por Neymar, Fred e Oscar continua inseparável com o controle em mãos. O atacante Jô e o goleiro Júlio Cesar também gostam de jogar, enquanto Hulk costuma ser o saco de pancadas. Outro lazer de Neymar e Fred é o pingue-pongue, onde Thiago Silva se arrisca. Matéria original: Jornal Correio* Elenco de Felipão é unido, mas aqui e ali aparecem os grupinhos do Brasil

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes