iBahiaFC - [email protected]
Foto: Esporte Clube Vitória/divulgação
É hora da revanche, pensam os jogadores do Vitória remanescentes da campanha na Copa do Brasil de 2009. Nesta quarta-feira (28), às 21h50, no Barradão, o Rubro-negro vai encarar o Vasco pelas quartas de final da competição. O mesmo adversário que o eliminou na edição do ano passado. E na mesma fase.
A diferença em relação a 2009 é que o Leão joga a primeira em casa. Uma vantagem, já que o time baiano jamais perdeu para o Vasco no Barradão. - sete vitórias e um empate. Mas o Vasco está disposto a encerrar o tabu e interromper, mais uma vez, a caminhada do Vitória na Copa do Brasil.
Leão com quatro desfalques
O Vitória tem sérios desfalques para o duelo. O meia Ramon Menezes está com tendinite e será preservado para o clássico Ba-Vi do próximo domingo, que vai decidir o campeão baiano de 2010. Suspensos pelo terceiro amarelo, o lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Wallace também ficam de fora. O volante Fernando, por sua vez, sofreu uma lesão muscular e vai parar por duas semanas.
O zagueiro Vilson, que fez parte do elenco que conquistou a Série B pelo Vasco, mas foi dispensado pela diretoria no fim do ano passado, deve ser o substituto de Wallace. Marcos Pimentel entra no lugar de Nino e Renato é o mais cotado para a vaga de Ramon. O Vitória deve ir a campo com: Viáfara; Marcos Pimentel, Vilson, Reniê, Egídio; Vanderson, Bida, Uelliton, Renato; Júnior e Elkeson.
Capitão vai para o sacrifício
O Vasco vai poder contar com o capitão Carlos Alberto na partida desta quarta-feira. O jogador reconheceu que ainda sente dores no joelho direito, mas que vai participar normalmente do confronto. "Vou precisar ser inteligente para não agravar o problema. Fui poupado por precaução, mas vou para o jogo", disse o capitão.
O técnico Gaúcho ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Titi, com um desconforto muscular. Caso seja vetado, o titular dará vaga a Dedé. Com isso, o recém-promovido Genilson ficaria no banco de reservas.
O único desfalques de Gaúcho é o lateral-direito Fágner, que está com uma lesão no adutor da coxa esquerda. Elder Granja vai ser o titular. No banco de reservas, a surpresa pode ser o meia Caíque, recuperado de um problema no púbis que o afastou do Campeonato Carioca. O Vasco deve ir a campo com: Fernando Prass; Elder Granja, Thiago Martinelli, Titi (Dedé) e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Elton.
Arbitragem - O duelo terá o comando de Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal. Ele terá o auxílio de Enio Ferreira de Carvalho e Evandro Gomes Ferreira, ambos também do DF.
Leia mais
Procurador geral do STJD confirma duelo entre Vitória e Vasco, no Barradão
Caso Júnior: suposta irregularidade em documentação pode paralisar Copa do Brasil
Jogadores de Vasco e Bahia se cumprimentam em treino no Fazendão
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!