Clássico sempre tem um ambiente diferenciado. Na Toca do Leão, o técnico Antonio Lopes estuda a melhor maneira de surpreender o Bahia e explorar o que tem de melhor na tropa rubro-negra. Para o jogo de domingo, às 16h, no Barradão, o Vitória vai partir pra cima e encarar o tricolor com três atacantes.
Com isso, Elkeson volta ao time. Felipe perde a vaga e senta no banco. "Elkeson é mais atacante que Felipe. Pretendo jogar no esquema que utilizei no ano passado, com o Elkeson aberto pela esquerda", explicou Lopes.
Ano passado, Elkeson viveu sua melhor fase justamente nessa posição. O jogador de 21 anos sabe que nada melhor para recuperar o bom futebol do que voltar logo num Ba-Vi. "Todo grande jogador aparece em Ba-Vi, quer mostrar o seu futebol. Espero corresponder no domingo", falou, já ciente da titularidade.
Cria da Toca, Elkeson sabe que a fase não é boa e atribui o mau momento à série de especulações em torno do seu futuro. Neste início de 2011, ele quase parou no Flamengo e no Palmeiras. "Essas movimentações que aconteceram acabaram me atrapalhando um pouco. Não sabia se ia ficar aqui. Mas melhorei minha parte física, estou focado e agora preciso só da sequência de jogos. A tendência é voltar à boa fase", resume.
TESTES - Além da entrada de Elkeson, Lopes pode modificar ainda mais o ataque do Leão. No final do coletivo de ontem, testou Neto Baiano e Pedrão juntos na frente. A dupla agradou, com direito até a golaço de Neto de primeira e com a canhota.
"Neto e Pedrão fizeram uma boa apresentação no pouco tempo que tiveram. Já me aguçou para que eu espere mais um pouquinho para decidir. Até sábado vai ter muito tempo pela frente. Pode ter
novidades", disse Lopes.
*Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 3 de fevereiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!