Se o vínculo do atacante Élton como Flamengo era o impedimento para o Vitória promover o retorno dele à Toca do Leão, não é mais. Na tarde de ontem, o jogador e o clube carioca rescindiram o contrato que ia até o mês de maio.
"A coisa está muito bem encaminhada, inclusive com os exames médicos, e devemos fechar isso em breve", adiantou o executivo de futebol Anderson Barros, na noite de terça-feira, à rádio CBN.
Com a rescisão com o Flamengo definida, Élton, que já está em Salvador, fica livre para assinar com o Leão, o que deve acontecer até, no máximo, amanhã. Será a segunda passagem do atacante pelo Vitória. Nascido em Iramaia, na Chapada Diamantina, Élton, 29 anos, teve boa passagem no clube em 2012, quando chegou durante a Série B para suprir a saída de Neto Baiano para o futebol japonês.
Em 20 jogos com a camisa rubro-negra, marcou dez gols, se tornando o artilheiro do time na competição. Apesar da vontade declarada de continuar na Toca em 2013, Élton acabou voltando ao Corinthians, com quem tinha contrato, e, mais tarde, repassado ao Náutico. De lá, foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Em 2014, retornou ao futebol brasileiro para defender o Flamengo. Disputou 13 partidas na Série A e fez dois gols, o último deles justamente no triunfo dos cariocas por 4x0 contra o Vitória, em Manaus.
Dúvida - Ontem, o Leão treinou em dois turnos na Toca. A atividade teve a presença do meia Leílson, já recuperado de contusão. O atacante Rogério segue como dúvida para a estreia do Campeonato Baiano, domingo, às 18h30, contra o Bahia de Feira, no Barradão.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade