Já passou da hora de acabar com a fase ruim e mandar para longe esse perigo do rebaixamento. Às 17h30 (horário de Salvador) deste domingo (17), o Vitória encara o Prudente no Barradão. O técnico Antônio Lopes estreia na área técnica, já que comandou o time pelo rádio na rodada passada por estar cumprindo suspensão.
O Rubro-negro vem de cinco derrotas consecutivas e não marca gol há quatro jogos. O resultado disso foi a 15ª colocação, com 31 pontos, apenas dois na frente do Atlético-GO, primeiro dentro da zona da degola. O adversário desta tarde é o lanterna, com 21 pontos e 99% de chances de cair. Ou seja, é agora ou nunca, Leão.
Para esta partida, o Vitória conta com as voltas de Viáfara e Nino Paraíba, que não joga desde a final da Copa do Brasil, em agosto. E tem estreia no ataque. Adailton vai vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez na Série A. O técnico Antônio Lopes testou sete peças na frente e optou por três delas. Além de Adailton, Elkeson e Schwenck serão titulares. O lateral-esquerdo Egídio, com uma pubalgia, o zagueiro Thiago Martinelli, o volante Uelinton e o meia Neto Coruja, suspensos, estão fora do duelo.
Já o Prudente não contará com o zagueiro Leonardo, o lateral Marcelo Oliveira, o volante Rodrigo Mancha e os atacantes Hugo e Rafael Martins, todos machucados. Os problemas fizeram o técnico Fábio Giuntini mudar o esquema tática do 4-4-2 para o 3-5-2.
Vitória x Prudente - Campeonato Brasileiro Série A, 30ª rodada
Data: 17/10/2010
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Vanderson, Bida e Ramon; Elkeson, Adailton e Schwenck. Técnico - Antônio Lopes.
Prudente: Giovanni; Anderson Luís, Diego e Flávio Boaventura; Bruno Ribeiro, Anderson Pedra, João Vitor, Adriano Pimenta e Artur; Wesley e William José. Técnico - Fábio Giuntini.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!