Rafael Sena - [email protected]
Foto: Divulgação/Site Oficial do Bahia
A polêmica permeou o segundo BaVi do ano, mas o Bahia esteve indiferente. E acabou levando a melhor. Neste domingo (28), o Tricolor bateu o Vitória por 2 a 1, em Pituaçu, com gols de Alison e Abedi. O Leão, que reclamou de um pênalti não marcado, descontou com Schwenck.
O triunfo garantiu a classificação do Bahia à segunda fase por antecipação. O Tricolor lidera o grupo 2, com 18 pontos. Também foi a primeira vez que o Bahia bateu o rival em Pituaçu, desde a reinauguração do estádio.
O Bahia começou melhor. Com o domínio do meio campo, tocava a bola com facilidade, mas não levava perigo. Quem assustou primeiro foram os rubro-negros. Aos 13 minutos, Ramon Menezes cobrou escanteio fechado. Anderson Martins escorou de cabeça e Schewnck por pouco não colocou para dentro.
O Leão ensaiava um equilíbrio no jogo, mas sofreu um duro golpe aos 18 minutos. Ávine cobrou falta da intermediária, Viáfara saiu mal do gol e Marcone tocou de cabeça. Alison, que vinha de trás, só fez empurrar para o fundo das redes.
O Rubro-negro acertou a marcação e chegou ao empate aos 28 minutos. O ataque do Bahia perdeu a bola, que sobrou para Ramon no meio campo. O camisa 10 enfiou para Schwenck, que tocou na saída do goleiro Fernando.
O Bahia sentiu o gol do adversário. Começou a errar passes e foi acometido pelo nervosismo. No entanto, a situação melhorou logo aos 29, quando Uelliton fez falta dura em Ananias e tomou cartão vermelho direto.
Aos 47 minutos, a jogada mais polêmica da partida. Nen agarrou Schwenck dentro da área, mas o árbitro mandou a jogada seguir. O primeiro tempo terminou com a indignação da torcida rubro-negra.
Com um a menos, a estratégia do Vitória passou para os contra-ataques. A pouca presença ofensiva do Bahia na segunda etapa permitiu ao Vitória dominar o jogos nos primeiros minutos.
Porém, numa jogada rápida de ataque, o Tricolor chegou ao segundo. Aos 12 minutos, Edílson recebeu na frente e tocou para Abedi, livre na área. O meia bateu forte, cruzado, sem chances para Viáfara.
Atrás no placar, o Vitória se lançou ao ataque, mas sem precisão. A melhor chance de empatar foi aos 35 minutos. Ramon Menezes cobrou falta, mas Fernando segurou sem dificuldades.
Por pouco o Bahia não marcou o terceiro. Aos 49 minutos, Lima cortou a zaga e chutou forte da entrada da área. Com os pés, Viáfara fez ótima defesa. Na sequência, o árbitro pôs fim ao jogo e decretou o triunfo tricolor em Pituaçu.
Na próxima quarta-feira (3), o Bahia visita o Vitória da Conquista. Já o Leão recebe o Itabuna, no estádio Armando Oliveira, em Camaçari.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!