|
---|
Fluminense melhorou e marcou na segunda etapa |
Um pouco antes do Esquadrão entrar em campo para enfrentar o Fluminense no Maracanã, neste sábado (7), era anunciado, em Salvador, o nome do novo presidente do Bahia. Mas Fernando Schmidt, o novo mandatário tricolor, escolhido em eleições diretas, não viu um bom resultado quando assistiu ao time que agora preside. O Bahia começou melhor, mas não conseguiu balançar a rede e no segundo tempo não resistiu aos donos da casa, que foram superiores e marcaram o único gol da partida com o jovem Biro-Biro.
Confira como foi a partida no Lance a Lance A derrota na 19ª rodada foi terceira do Esquadrão nos últimos três jogos. O time continua perdendo posições na tabela de classificação e vendo diminuir a vantagem para a zona do rebaixamento. Com os mesmos 23 pontos o Tricolor saiu de campo na 13ª posição. O Fluminense foi a 22 e vem logo atrás em 14º.O primeiro turno do campeonato chegou ao fim e na abertura do segundo turno o Tricolor recebe o time do Criciúma, na Arena Fonte Nova. A partida acontece na quarta-feira (11), a partir das 21h. Para o Fluminense o returno tem como primeiro compromisso o duelo com o Atlético Paranaense, fora de casa, também na quarta.
Fique por dentro: Fernando Schmidt é o novo presidente do Bahia Bola rolando - Logo num dos primeiros lances do jogo o Bahia indicou que ia para o jogo com a intenção de surpreender o Fluminense no contra-ataque. Na primeira investida, já aos dois minutos, Fernandão veio de trás, carregou até a intermediária, bateu tentando tirar de Cavalieri e colocou perto do gol na bola rasteira. Ao perceber a estratégia do Bahia, o Flu ligou o alerta da defesa e por algum tempo, com as marcações funcionado bem nas zonas intermediárias, o jogo ficou concentrada no setor de meio campo. Levou mais algum tempo, mas o Esquadrão voltou a criar boa chance utilizando o contra-ataque. Aos 19', Feijão fez bom lançamento para William Barbio, ele disparou na direita, invadiu a área, chutou cruzado e Diego Cavalieri se jogou na pequena área para desviar com uma das mãos. Com essa postura, o Bahia seguia melhor posicionado e distribuído em campo na primeira parte do jogo e escapava com perigo nos contra-ataques. O Flu demorava a chegar de forma eficiente no ataque. Aos 30', em mais uma arrancada da defesa, o Esquadrão voltou a assustar depois que Fernandão recebeu o lançamento longo na entrada da área, passa para Wallyson e observou ele chutar forte por cima do gol de Cavalieri. Bem fechado na defesa, o Bahia só deixou saída para o Fluminense nas bolas paradas, mas por esse caminho os donos da casa não encontraram boas finalizações.O Fluminense voltou com duas modificações para o segundo tempo, Felipe e o jovem Biro-Biro entraram no lugar de William e Marcos Junior. As modificações pareceram surtir algum efeito e o time começou a segunda etapa com mais atitude e velocidade no ataque, principalmente pelas laterais. Com volume de jogo ofensivo os donos da casa chegaram assustando também aos 12' quando Biro Biro recebeu na área, ajeitou para Felipe e ele chegou chutando forte, por cima do gol de Lomba.A frequência ofensiva do Bahia diminuiu, mas o time continuou procurando o espaço para o contra-ataque. A boa chance apareceu aos 16', Barbio pegou a sobra na área, encheu o pé e a bola desviou na zaga. Feijão subiu para cabecear e mandou em cima de Diego Cavalieri. Mas a pressão do Fluminense seguiu forte e acabou gerando o primeiro gol do jogo para o mandante. Aos 20' Felipe cobrou falta com rapidez, Rafael Sobis chutou forte de fora da área, Marcelo Lomba deu rebote e Biro Biro chegou chutando na área para fazer.Depois do gol o cenário da partida seguiu com o Fluminense dominando a partida e ainda aplicado pressão nos ataques sobre o Bahia. Cristóvão Borges mexeu no Esquadrão com as três alterações, mas o time, que atacava em poucos contra-ataques, não conseguia ameaçar com muito perigo o gol de Diego Cavalieri. O Flu teve as condições que queria na falta de reação do rival e segurou o resultado até o final da partida.
Fluminense 1 x 0 Bahia - 19ª rodada do Campeonato BrasileiroData: 7/9/2013, 18h30 Local: Maracanã, Rio de Janeiro Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, William (Felipe), Rafinha e Wagner; Marcos Junior (Biro Biro) e Samuel (Rafael Sobis). Técnico - Vanderlei Luxembrugo
Bahia: Marcelo Lomba; Angulo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel (Fabrício Lusa), Feijão e Hélder; William Barbio (Obina), Wallyson (Diones) e Fernandão. Técnico - Cristóvão Borges