icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Em evento de marketing do Bahia, Paulo Carneiro veste camisa do time

Bahia lança novo uniforme e discute sobre reformulação no elenco. lateral direito Daniel Alves, da Seleção Brasileira, esteve no evento

foto autor

01/07/2009 às 10:09 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

PCcamisadoBahiaUm evento promovido pela direção do Bahia, na noite de terça-feira (30), em um shopping de Salvador, anunciou os novos projetos de marketing do clube - TV Bahêa, serviço de mensagem de celular e o programa Sócio-torcedor -, além de lançar o novo padrão que vestirá a equipe.

Contudo, o que chamou a atenção mesmo foram as informações de bastidores, sobretudo contratação e dispensa de atletas, e a presença do lateral direito Daniel Alves, campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira no último domingo (28), na África do Sul.

Em meio às justificativas sobre a polêmica alteração no escudo do Bahia - novosuniformes'ele só vai valer para eventos como este' -, Marcelo Guimarães Filho, presidente do clube, revelou que quatro ou cinco contratações ainda vão ser fechadas para o restante da Série B, mas sem adiantar nomes.

Havia a expectativa do anúncio de uma atleta no evento, o que não aconteceu. Ex-presidente do clube e pai do atual, Marcelo Guimarães confirmou a ideia. 'O Bahia ia apresentar um meia aqui, mas as negociações não avançaram e acabou não dando certo', pontuou.

Boatos deram conta de que este jogador seria o meia Ramon Menezes, reserva no Vitória e prestes a rescindir contrato. Porém, o próprio presidente tratou de negar a transferência ao longo da semana. 'Não existe essa possibilidade'.

eventobahiaJá no fim do evento, um momento histórico, impensável há alguns anos. Depois do desfile com os novos uniformes, um coro incentivou o diretor de futebol Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, a vestir a camisa Tricolor. Ainda que um tanto desconfortável, ele o fez, abraçado ao ex-presidente do Bahia Marcelo Guimarães, antes inimigo mortal. Sobre a situação? 'Sem problemas', disparou o dirigente.

Reformulação

O mal desempenho na Série B de 2009 - o time é apenas o nono colocado - gerou mal-estar na direção e comissão técnica do Bahia, que prometem mudanças em breve. Uma delas é a reformulação no elenco. Com o anúncio de novas contratações, alguns atletas do atual plantel devem ser dispensados.

Os meias Alex Maranhão e Joelson, os atacante Alex Terra e Lima e até o zagueiro Evaldo, que não vêm agradando, são candidatos a receber o bilhete azul. Há também a possibilidade do atacante Paulo Roberto ser emprestado. Porém, a discussão maior está em torno da permanência do técnico Gallo no comando da equipe, em virtude dos resultados indesejados.

'Esse mês (julho) é um divisor de águas para a temporada do Bahia. Precisamos engrenar e começar a vencer os jogos. Se isso não acontecer, óbvio que teremos de fazer algumas mudanças', projetou o Marcelo Guimarães Filho. Ele já havia dito que a situação do treinador ficaria complicada caso o Bahia perdesse para o Duque de Caxias na última rodada. Empatou.

*Fotos: Rafael Sena/iBahia.com

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes