Numa partida eletrizante e com sete gols, o Vitória bateu o Botafogo-RJ por 4 a 3 neste sábado (20), no Barradão. O gol da vitória veio apenas aos 44 do segundo tempo, mesmo com o Leão acuado durante quase toda etapa complementar. (Foto: globo esporte)
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia
O resultado colocou o time baiano na terceira posição, com 13 pontos. O próximo cofronto é no domingo (28), diante do Santo André, no Barradão.
Com uma boa movimentação no ataque, confundido a defesa do Botafogo, o Vitória começou a partida assustando. Contudo, a primeira boa chance foi dos visitantes, quando o zagueiro Juninho chutou com perigo aos 4 minutos. A bola passou perto do gol de Viáfara.
Melhor em campo, o Vitória inaugurou o placar os 11 minutos. Carlos Alberto deu um lindo passe na frente para Roger, que tocou na saída do goleiro Renan. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.
O Botafogo ensaiava jogadas de ataque, mas esbarrava na zaga do Vitória. Na frente, o Leão mantinha o mesmo ritmo, e foi premiado aos 22. Sortudo, Roger recebeu passe na frente, trombou com zagueiro e goleiro, mas conseguiu mandar a bola em direção ao gol.
Sete minutos depois, o Botafogo diminuiu. Juninho cobrou falta rasteira e a bola passou por baixo das pernas de Viáfara. O Botafogo ainda comemorava, quando, um minuto depois, Anderson Martins mandou uma bomba para o gol, que Renan espalmou. No rebote, Adriano empurrou para as redes. Era o terceiro do Vitória.
Sem se dar por vencido, o Botafogo continuou se insurgindo ao ataque. Diminuiu aos 36 minutos, quando Batista aproveitou cruzamento de Alessandro a meia altura e marcou o segundo dos cariocas.
Em busca do empate, o Botafogo dominou praticamente todo o segundo tempo. Depois de desperdiçar pelo menos três boas oportunidade, o Botafogo igualou aos 27 minutos, com Victor Simões. O atacante recebeu livre na área e tocou na saída de Viáfara.
Comandando as ações, restava ao Botafogo o gol do triunfo, tamanha era a presença no ataque e as chances criadas. Contudo, quem marcou aos 44 minutos do segundo tempo foi o Vitória. Carlos Alberto cruzou na área, Renan saiu errado e o pequenino Apodi cabeceou para o gol vazio, decretando a vitória do Rubro-negro.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!