icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Em jogo emocionante, Schwenck faz três e Vitória bate o Atlético-MG

Vitória soma seus primeiros três pontos na Série A 2010 e sobe para a 12ª colocação

foto autor

26/05/2010 às 19:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC - [email protected]
Fotos:Robson Mendes/Correio


schwenck2Jogo movimentado, sete gols, emoções a mil por hora. Mas Schwenck usou de toda sua frieza para decretar o primeiro triunfo do Rubro-negro no Brasileirão. Nesta quarta-feira (26), o Vitória bateu o Atlético-MG por 4 a 3, no Barradão. Schwenck fez três e Evandro, na estreia pelo Leão contra seu ex-time, marcou o gol do triunfo.

Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC

Com o resultado, o Vitória soma seus três primeiros pontos no torneio e sobe para a 12ª colocação, com quatro pontos. O Atlético-MG é o sexto, com seis. No próximo sábado (29), o Rubro-negro volta a campo para enfrentar o Avaí, na Ressacada.

O jogo - O Atlético-MG deixou claro que apostaria nas jogadas pelas laterais para surpreender o Vitória. Logo aos dois minutos de jogo, Coelho lançou Muriqui na direita. O atacante, porém, não conseguiu passar por Egídio. A primeira jogada perigosa veio aos sete minutos. Coelho enfiou para Diego Tardelli, que, entre dois marcadores, conseguiu chutar, mas para fora. O Atlético-MG já assumia as rédeas da partida.

Mas quando o Galo exercia mais pressão no adversário, o Rubro-negro vit5conseguiu abrir o placar. Aos 14, Nino Paraíba recebeu lançamento na
grande área, dominou no peito e chutou cruzado. Schwenck, substituto de Júnior, meteu o pé para balançar as redes do goleiro Marcelo, ex-Bahia.

O Leão apostava na velocidade para ampliar, enquanto o Atlético-MG tinha mais a posse da bola. Aos 33, o Galo achou o empate. Ricardinho fez um belo lançamento para Muriqui na área, que, de primeira, encobriu o goleiro Vinícius. Um golaço!

O Rubro-negro, porém, respondeu rápido. Aos 40, Egídio cobrou falta da esquerda e Schwenck, contando com a falha de posicionamento da defesa atleticana, escorou de cabeça para vencer o goleiro Marcelo.

Com duas substituições no intervalo do jogo, o Atlético-MG partiu para cima do Vitória em busca do empate. Aos sete, o time mineiro comemorou a expulsão do lateral Nino Paraíba, que recebeu o segundo amarelo após cometer falta em Muriqui.

vit31Com um homem a mais e espaços de sobra no campo do adversário, o Galo empatou o jogo aos 22 minutos. Muriqui sofreu falta perto da grande área. Ricardinho cobrou com maestria, sem chances para o goleiro Vinícius.

Em busca da virada, o Atlético-MG sofreu um duro golpe aos 28 minutos, que irritou toda a comissão técnica do time mineiro. Bola mal recuada para o goleiro Marcelo, que tentou dominar no peito e acabou perdendo para Schwenck. Livre e com o gol vazio, o atacante marcou o terceiro gol do Vitória e seu terceiro na partida.

A falha grotesca da defesa não abateu o Atlético-MG, que continuou em cima do Rubro-negro. Aos 36 minutos, novo empate. Ricardinho cobrou falta da esquerda. Diego Tardelli subiu mais do que a defesa adversário e, de cabeça, tocou para o fundo das redes: 3 a 3.

Mas o esquema ofensivo do Galo, que queria a virada a qualquer custo, deixava espaços na defesa. Eis que, aos 42 minutos, o meia Evandro, ex-jogador do próprio Atlético-MG e fazendo sua estreia pelo Leão, recebeu perto da grande área e, livre, ajeitou para o chute colocado. O goleiro Marcelo nada pôde fazer.

Vitória 4 x 3 Atlético-MG - 4ª rodada do Brasileirão
Data: 26/05/2010
Estádio: Barradão, em Salvador
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e José Jaime Rocha Bispo (AL)

Vitória:
Vinícius; Nino Paraíba, Reniê, Wallace e Egídio; Uelliton (Fernando), Vanderson, Ricardo Conceição e Lenílson (Evandro); Elkeson (Rafael Cruz) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva

Atlético-MG: Marcelo; Coelho (Diego Macedo), Jairo Campos, Wesley e Leandro; Zé Luís, Correia (Júnior), Fabiano (Ricardo Bueno) e Ricardinho; Diego Tardelli e Muriqui. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes