iBahiaFC - [email protected]
Foto: Carlos Costa/Futura Press
Equívoco em substituição, vacilo da zaga e cansaço. Nada deu certo para o Tricolor na noite desta quarta-feira (17), quando o time acabou derrotado para o Atlético-GO por 2 a 0, em Goiânia, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Os atacantes Rodrigo Tiuí e Marcão fizeram os tentos do Dragão.
Para avançar na competição, o Bahia tem a difícil missão de vencer o Rubro-negro goiano com três gols de diferença no jogo de volta. Caso devolva os 2 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis. Bahia e Atlético-GO voltam a se enfrentar no dia 31 deste mês, em Pituaçu.
O estádio soteropolitano está inteditado para recuperação do gramado e a expectativa é de que esteja pronto na semana que vem. Caso haja algum problema e o Tricolor mude o mando de campo, a diretoria do clube deve levar a partida ao Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Mas agora o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Baiano, pois domingo (21) tem jogo contra o Fluminense de Feira, no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, às 16h. No mesmo dia, o Atlético-GO mede forças com o Crac pelo estadual de Goiás, às 17h, no gramado do Antônio Accioly.
Posse de bola apagada - Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Bahia partiu pra cima. Marcone cruzou na área da direita. Rodrigo Grahl se livrou do zagueiro, mas não alcançou a bola, que acabou passando à direita da meta de Márcio.
Apesar do Bahia ter levado perigo primeiro, foi o Atlético-GO que abriu o placar, aos 6. O mesmo Grahl fez falta boba no lado esquerdo da defesa tricolor. Elias pegou bem na bola e Rodrigo Tiuí, livre de marcação e com a ajuda do goleiro Fernando, que saiu mal, cabeceou para o fundo das redes.
Aos 8 minutos, Elias, de forma imprudente, deu um tipo de voadora no peito de Ananias, mas foi punido apenas com o cartão amarelo. A expulsão não veio e a pressão do time goiano continuou. Em jogada pela esquerda, o lateral Thiago Feltri mandou uma bomba no travessão, aos 12.
A equipe da casa relaxou com o placar favorável e o Bahia conseguiu levar perigo ao gol adversário. Aos 21, Bruno Silva chutou de longe, mas o goleiro Márcio, atento, deu um tapa na bola para fora.
Aos 29, o Tricolor perdeu a principal chance de igualar o marcador. Em boa triangulação pela direita, Ananias chuta cruzado, mas Grahl chega atrasado no lance. Era só empurrar.
Outra grande oportunidade do Bahia veio aos 34, quando Abedi, sozinho, cabeceou a bola para fora, após belo cruzamento de Ávine. Nos acréscimos, o Rubro-negro goiano quase ampliou. Leandro falhou e Tiuí tocou para Juninho, que chutou no canto direito de Fernando. Aí ele foi bem, e mandou para escanteio.
Substituição enganosa - Na volta do intervalo, as duas equipes não arriscaram muito. O Bahia mantinha o maior tempo de posse de bola, mas não chegava com perigo, diferente do Atlético-GO.
Aos 16 minutos da etapa final, Ramalho entrou no lugar de Elias. Na primeira vez em que tocou na bola, mandou uma bomba da entrada da área. Fernando segurou firme.
Os donos da casa tiveram nova chance de marcar aos 20. O goleiro Márcio foi ao ataque para cobrar falta. A bola passou no meio da barreira, mas Fernando estava ligado e a agarrou.
Aos 30, veio a grande trapalhada da noite. O atacante Wilson Júnior entrou no lugar do lateral Apodi, mas quem deveria sair era Abedi. O jovem jogador tricolor não entendeu Renato Gaúcho e passou o número errado da camisa ao quatro árbitro. Só que o treinador também dormiu legal, pois poderia ter feito a intervenção quando Apodi deu lugar ao atacante.
Para piorar, o Dragão era só pressão e o atacante Marcão ampliou o placar. Ele desviou chute cruzado do lateral-esquerdo Thiago Feltri, fazendo 2 a 0, aos 40 minutos.
Ficha técnica da partida
Atlético-GO: Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Elias (Ramalho); Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão). Técnico - Geninho. Bahia: Fernando; Apodi (Wilson Júnior), Nen, Vagner e Ávine; Bruno Silva (Rafael), Marcone, Leandro, Abedi e Ananias (Raphael Luz); Rodrigo Grahl. Técnico - Renato Gaúcho. Gols: 6' Rodrigo Tiuí e 40' Marcão(Atlético-GO) Estádio: Antônio Accioly Data: 17/03/2010 Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR) Assitentes: José Amílton Pontarolo (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!