icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Em jogo movimentado, Vitória cai no Horto e se complica na tabela

Rubro-negro faz bom jogo, mas não resiste a pressão do alvinegro no Horto

foto autor

28/09/2014 às 18:07 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:54 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Caiu no Horto, tá morto! A frase criada pelos torcedores do Atlético-MG se fez valer neste domingo (28), no estádio Independência, em Belo Horizonte, quando o Vitória foi a campo para medir forças com o Galo pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esforçado, o rubro-negro baiano fez ótima partida, mas não conseguiu criar muitas oportunidades e caiu diante de um imponente adversário: 2 a 0. Os gols foram marcados por Diego Tardelli e Guilherme.
Guilherme finaliza para defesa de Gatito Fernandez; cena se repetiu várias vezes no encontro
Confira como foram os principais lances da partida Primeiro tempoO jogo começou equilibrado e com muita movimentação. Com a necessidade de vencer para aumentar as chances de sair da zona da degola, o Vitória até tentou buscar o ataque, mas quem chegou primeiro foi o Atlético-MG. Aos nove minutos, Guilherme fez grande lançamento para André, que saiu de cara para o gol, mas o assistente acabou marcando impedimento do camisa 90. Dois minutos depois, no entanto, não teve impedimento para Diego Tardelli receber pela esquerda, passar pelo marcador e chutar bem. A bola desviou na zaga e foi para fora, mas passou muito perto da trave de Gatito Fernandez. Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro Aos 11 minutos, o Atlético-MG novamente fez boa trama e quase chegou ao gol. Tardelli recebeu pela esquerda, tabelou com Douglas Santos, dribou o marcador e soltou com Leandro Donizete, que só rolou para Guilherme bater forte. A bola passou perto, mas foi para fora. O Vitória chegou ao ataque com perigo pela primeira vez somente aos 25 minutos. Contudo, faltou pouco para o rubro-negro abrir o placar. Vinicius recebeu pela esquerda, imprimiu velocidade, deixou os marcadores para trás e finalizou, dando trabalho para Victor. A diferença técnica entre as duas equipes era notória. Aos 34, o Atlético assustou novamente com Douglas Santos, que fez boa jogada pela esquerda, subiu para o meio e chutou bem com a perna direita, mas a bola acabou saindo pelo lado direito de Gatito Fernandez. O Galo pressionava bastante e do outro lado o Vitória insistia nas jogadas pelo lado esquerdo com a dupla Juan e Vinicius. Escudero e Marcinho pouco apareceram e Nino só foi acionado no setor uma única vez, quando passou pelo marcador e cruzou, mas a zaga do Atlético cortou. Aos 40 minutos, Vinicius perdeu uma grande chance para o Vitória. O camisa 7 recebeu bom passe, saiu na cara do gol, driblou Vitor, mas perdeu o ângulo e bateu para fora. O Galo respondeu um minuto depois. Carlos cabeceou bem após lançamengo longo, obrigando Gatito a fazer boa defesa. Embora os times tenham corrido bastante, a primeira etapa terminou sem gols.
Escudero (à esquerda) e Josué disputam a bola
Segundo tempoCom a postura que mostrava dentro de campo, o gol do Atlético-MG estava apenas amadurecendo. Para evitar isso, o técnico Ney Franco tirou Escudero no intervalo e promoveu a entrada do volante Adriano. A modificação, no entanto, não deu consistência no meio rubro-negro e ainda fez com que o adversário passasse mais tempo com a bola, já que o Vitória não conseguia trocar passes por muito tempo. Logo aos três minutos, André deu ótimo passe para Carlos, que invadiu a área e tentou driblar o marcador, mas se atrapalhou todo e perdeu o lance. Na sequência, ele ainda conseguiu o chute, mas saiu fraco pela linha de fundo. O Atlético voltou a aparecer dois minutos depois. Diego Tardelli, grande nome da partida e que mais tarde anotara o seu, recebeu pela direita e fez o cruzamento. A zaga do Vitória afastou, mas a bola caiu nos pés de Douglas Santos, que soltou a bomba para fora. Aos nove minutos, Guilherme recebeu passe por elevação e abriu o placar, mas o assistente Marcelo Carvalho estava ligado no lance e pegou a posição irregular do atacante alvinegro. Outro destaque da partida, o goleiro Gatito Fernandez salvou o Vitória mais uma vez aos dez minutos, quando Guilherme deu passe para Diego Tardelli esperar a bola chegar, se ajeitar e bater colocado para grande defesa do uruguaio. Com o Vitória tomando pressão, Ney Franco tirou o zagueiro Kadu e fez entrar o meia-atacante Edno. No entanto, a alteração novamente não funcionou muito e o volume de jogo do Atlético-MG só crescia. Aos 23, Douglas Santos soltou um petardo de fora da área e a bola passou perto. Dois minutos depois, Gatito Fernandez apareceu bem mais uma vez. Guilherme fez grande jogada individual, passou pela marcação e bateu, mas o goleiro rubro-negro estava inspirado e espalmou para escanteio. A cena se repetiu também aos 28 minutos, quando André recebeu na entrada da área e bateu forte para ele defender bem. Aos 29 minutos, Levir Culpi tirou André de campo e colocou Dodô; aos 33, Ney Franco substituiu Vinicius por William Henrique. A mudança do lado vermelho e preto seguiu sem efeitos positivos, mas do outro lado, o jovem jogador atleticano fez a diferença com jogadas rápidas, habilidosas e sempre objetivas. Aos 40 minutos a até então bem postada zaga do Vitória sucumbiu à pressão. Diego Tardelli disparou, tabelou com Josué e bateu bem no canto esquerdo de Gatito para abrir o placar. Um bonito gol do atacante, que vive boa fase. Com a necessidade do empate, o Vitória saiu para o jogo ainda mais nos minutos finais e se expôs. Nada a ver com isso, Guilherme, aos 47 minutos, completou de cabeça uma grande jogada gerada por Dodô e deu números finais ao encontro.
Tardelli comemora gol; atacante foi um dos destaques da partida
Com o resultado, o Vitória se complicou ainda mais na tabela de classificação do Brasileirão, com 24 pontos e permanece na zona do rebaixamento. Já o Galo deu continuidade à boa fase e seguiu na briga na parte de cima, chegando ao G4 com 41 pontos. Na próxima rodada, o rubro-negro baiano recebe o Botafogo, no Barradão. A partida acontece no sábado (4/10), às 16h20. Na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu o Flamengo e se distanciou um pouco mais do z4. O Vitória permanece na 18ª posição, mas pode se prejudicar ainda mais caso o Coritiba vença o Internacional no Beira Rio. Atlético-MG 2 x 0 Vitória - 25ª rodada do Brasileirão 2014Data: 28/9/2014, 16h Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Carlos (Eduardo) e Guilherme; André (Dodô) e Diego Tardelli. Técnico: Levir Culpi Vitória: Gatito Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu (Edno) e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero (Adriano) e Marcinho; Vinicius (William Henrique) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes