icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Em meio a um conjunto de erros, Tricolor é derrotado em casa pelo lanterna da Série B

Mancuso, aos 28 minutos do primeiro tempo, marcou o único tento do jogo em cobrança de falta

foto autor

05/06/2010 às 6:03 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC - [email protected]
Foto: Robson Mendes/Correio


bahia2Passes errados, finalizações precipitadas e arbitragem meia-boca são alguns dos aspectos que caracterizaram a segunda derrota do Bahia na Série B. Na noite desta sexta-feira (4), o Duque de Caxias bateu o Tricolor por 1 a0, em Pituaçu, e conquistou seus primeiros pontos na competição.

Assista ao gol e veja como foi a partida no Lance a Lance do Portal iBahia.

O juiz alagoano Charles Ferreira não marcou um pênalti a favor do Bahia, no primeiro tempo, e ainda anulou um gol legal, marcado por Rodrigo Grahl, na etapa final. Fora isso, o time do técnico Renato Gaúcho esbarrou nos próprios erros e perdeu várias chances de fazer um tento de empate ou até virar o duelo.

Com a vitória do Paraná sobre a Portuguesa, o Bahia caiu para o terceiro lugar. No entanto, a queda na tabela pode ser maior. Tudo depende dos jogos deste sábado (5).

Agora, Bahia e Duque de Caxias só voltam a campo pela Segundona no dia 13 de julho, pois a competição será paralisada por causa da Copa do Mundo da África do Sul. O Tricolor baiano vai encarar o Guaratinguetá, fora de casa, enquanto a equipe do Rio de Janeiro medirá forças com a Portuguesa.

Não fez, tomou

O Bahia tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo. O meio-campo Tiaguinho invadiu a área tricolor pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou à direita da meta de Omar. Depois disso, os donos da casa mostraram sua força.

Aos 3 minutos, Rogerinho cobrou falta com muito perigo. A bola chegou a desviar na barreiras, mas passou perto da meta defendida por Vinícius.

O Tricolor chegou perto de abrir o placar em mais uma cobrança de falta, aos 10. Rogerinho cruzou da esquerda e o capitão Nen cabeceou. O arqueiro do Duque de Caxias deu leve tapa para fora, evitando o tento.

Mas a principal chance viria aos 13. Ou seria melhor dizer chances? É que Rogerinho, em cobrança de falta ensaiada, chutou forte, de longe e Vinícius espalmou nos pés do atacante Rodrigo Grahl. Ele tentou finalizar, mas chutou torto. A bola sobrou para Itacaré, que acabou chutando em cima da zaga. Na sequência, o goleiro mandou a bola para longe.

O golpe contra a torcida presente no estádio viria aos 28. O Bahia estava melhor, mas em um contra-ataque, o atacante Léo Guerreiro foi derrubado por Nen na entrada da área. Mancuso cobrou e marcou um bonito gol.

Aos 33, Vander sofreu falta perto da grande área. Na cobrança, Carlos Alberto fez a bola tirar tinta da trave direita de Vinícius. E o primeiro tempo ficou assim: Bahia 0 x 1 Duque de Caxias.

A torcida do Bahia ainda pediu pênalti, aos 46. Grahl recebeu passe de Itacaré, tentou ajeitar a bola dentro da área, mas a o zagueiro tocou com a mão na bola.

Chances perdidas e lance polêmico

No segundo tempo, o Bahia continuou mostrando volume de jogo e chegou várias vezes com perigo até a meta de Vinícius. Aos 6 minutos, Rodrigo Grahl recebeu bom passe de Carlos Alberto, dentro da área, mas chutou prensado e a bola ficou nas mãos do goleiro.

Aos 12, Carlos Alberto avançava para dentro da grande área do Duque quando foi derrubado. Rogerinho chutou forte na cobrança, mas a bola parou no peito de um defensor, que ficou caído. No rebote, Rogerinho chutou no canto esquerdo do arqueiro, mas Vinícius cai bem para fazer a defesa.

Quatro minutos depois, Rodrigo Grahl cabeceou a bola no travessão, após jogada de Rogerinho. A arbitragem já havia marcado um impedimento inexistente.

Aos 23, Aleílson fez boa jogada individual pela esquerda e mandou uma bomba na trave direita de Vinícius. Parecia que o Tricolor chegaria ao empate. Só que aos 24, Cacá desviou cruzamento de Ávine e Vinícius fez uma defesa espetacular, à queima roupa. A bola não queria entrar.

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 30 minutos. Rodrigo Grahl marcou o que seria o gol de empate tricolor, mas a arbitragem parou o jogo, marcando impedimento, outra vez inexistente.

Para piorar a situação, o volante Bruno Silva chutou um adversário que estava deitado no chão e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso do jogo.

Ávine ainda tentou aos 41. Ele mandou uma bomba de fora da área e Vinícius caiu bem do lado direito para espalmar a bola. E ficou nisso. Duque 1 a 0 em pleno estádio de Pituaçu.

Bahia 0 x 1 Duque de Caxias
Data: 04/06/2010
Local: Estádio de Pituaçu
Árbitro: Charles Ferreira (AL)
Assistentes: José Bispo (AL) e Julian dos Santos (AL)

Bahia: Omar; Carlos Alberto (Abedi), Vágner, Nen e Ávine; Marcone (Aleílson), Bruno Silva, Vander e Rogerinho; Rodrigo Grahl e Itacaré (Cacá). Técnico - Renato Gaúcho.

Duque de Caxias
: Vinícius; Marquinhos, Fábio Braz, Edson e Paulo Rodrigues; Marlon, Tiaguinho, Roberto Lopes, Mancuso (Caju) e Leandro Chaves (Vander); Léo Guerreiro. Técnico - Caco Espinoza.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes