A hora da verdade para Bahia e Vitória da Conquista. Na tarde deste domingo (17), às 16h, as equipes protagonizam um duelo decisivo, em Pituaçu, na briga pela vaga na semifinal do Baianão 2011. Válido pela 18ª rodada da competição, o confronto ganha ainda mais chances de emoção pois os rivais chegam para o jogo com a mesma pontuação. Quem vencer avança. Partida ainda marca estreia de René Simões no comando do Tricolor.
Acompanhe todas emoções da partida no Lance a Lance do iBahia com o repórter Eudes Benício
A situação do grupo três na última rodada da segunda fase dá chances de classificação aos quatro integrantes. No caso do rivais em Pituaçu, Bahia e Bode estão com sete pontos. O Tricolor, em segundo, leva a melhor sobre o Vitória da Conquista, terceiro, no saldo de gols. Porém a matemática é simples para decidir a vaga, quem vencer segue para a próxima fase.
Em caso de empate, as duas equipes precisam torcer para o Atlético não passar pelo Bahia de Feira, no outro jogo deste domingo. Um tropeço da equipe de Alagoinhas diante do Tremendão e um placar igualado na partida de Salvador coloca o Bahia nas semifinais.
Estreias no Bahia e volta no Bode
Para o jogo, o Tricolor terá novidades dentro e fora das quatro linhas do gramado. O técnico René Simões reestreia no comando do Bahia, depois de ter sido contratado pelo clube durante a semana e Lulinha, regularizado, pode estrear vestindo o uniforme do Esquadrão. Na equipe que deve entrar jogando, Hélder está de volta e Maurício ganha chance no meio.
No Bode, Rogério está recuperado e retorna ao elenco. O zagueiro-volante foi liberado pelo departamento médico do clube e está confirmado pelo técnico Guilhermino Lima. Ele formará dupla de zaga com Braz, já que Sílvio, titular absoluto no setor, foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Bahia de Feira e cumpre suspensão automática.
Bahia x Vitória da Conquista - 6ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2011
Data: 17/04/2011, 16h
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Erick Bartholomeu Bandeira (Fifa/PE)
Bahia: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Camacho e Mauricio; Zezinho (Lulinha) e Souza. Técnico - René Simões
Vitória da Conquista: Marcão; Carlinhos, Rogério, Braz, Alex; Alessandro Azevedo, Mica, Lei, Braw; Felipe Adão e Hyroshi. Técnico - Guilhermino Lima
Os jogos do sábado (16)
Vitória empata, encerra série de triunfos e espera adversário da semifinal
Serrano segura o Feirense no Joia e avança no Campeonato Baiano 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!