icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Em reunião, entidades votam pela proibição de uniformes das TO no clássico BaVi

Ministério Público ainda vai dar parecer. No último clássico, adolescente de 14 anos foi alvejado na cabeça

foto autor

29/04/2010 às 11:05 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC - [email protected]
Imagem: Arte iBahia.com/Fotos do Correio


torcidasPreocupadas com a segurança no clássico BaVi, representantes de várias entidades se reuniram na quarta-feira (28) e tomaram uma providência: os uniformes das duas principais torcidas organizadas de Bahia e Vitória - Bamor e Os Imbatíveis - estão vetados para a partida. Tudo para inibir confrontos, que, no último jogo, vitimou um adolescente de 14 anos. Ele foi alvejado com um tiro na cabeça e seu estado de saúde é grave.

"Vamos entrar com uma medida cautelar para que as torcidas organizadas entrem no estádio descaracterizadas", disse o promotor José Emmanuel Araújo ao jornal Correio. Comandante da Polícia Militar, o coronel Milton Mascarenhas explicou porque a punição atinge apenas duas organizações. "Confusão hoje é com a Bamor e Os Imbatíveis. Se identificar que outras torcidas estão causando problemas, a gente arrocha também", explicou.

Presidente da torcida rubro-negra, Gabriel Oliveira ainda tentou aliviar o veto. Ele propôs que pelo menos as faixas, as bandeiras e instrumentos musicais fossem autorizados para não prejudicar a festa. A PM, no entanto, rebateu: "a proibição é total", falou Mascarenhas. Já Jorge Santana, presidente da Bamor, acatou a decisão.

A reunião durou cerca de uma hora e meia e contou com representantes da Polícia Militar da Bahia, do Ministério Público, da Federação Bahiana de Futebol (FBF), além dos presidentes das duas torcidas organizadas.

Leia mais
FÓRUM: o que você acha da violência em dias de jogo?
Ingressos à venda para clássico BaVi decisivo. Veja onde comprar

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes