|
---|
Nicácio forma dupla de ataque com Escudero |
No mando do Ceará, o Vitória fez a sua parte e colocou um dos pés na semifinal da Copa do Nordeste. Agora, na tarde deste domingo (17), no Barradão, a ordem é fazer o dever de casa rubro-negro e confirmar o avanço na competição. A receita do último jogo deu certo e o técnico Caio Júnior deve manter o "tempero" para dar o gosto da classificação para a torcida.
Acompanhe as principais emoções da partida pelo Lance a Lance do iBahia A vantagem está com o Leão, que além de empatar, pode perder por até um gol de diferença que ficará com a vaga. A boa situação se deve à vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal, que aconteceu na última quinta-feira (14), em Fortaleza, e pelo regulamenteo os tentos marcados fora de casa valem no desempate. Se devolver o placar o Ceará leva a disputa para as penalidades e se tomar gol precisará fazer pelo menos três. Caso confirme a ida às semifinais, o Leão lutará por um lugar na decisão com o vencedor do cofronto entre ABC e ASA. Os times empataram sem gols no primeiro jogo, realizado em Arapiraca. E se em time que está ganhando não se mexe... O treinador do Vitória não deve levar grandes novidades na escalação deste domingo. Os estreantes Escudero e Cáceres agradaram e devem continuar entre os titulares. Marcelo Nicácio, Nino e Gabriel Paulista chegaram a ser poupados no último treino na Toca, mas não são dúvidas para a partida. Na lateral esquerda, Cardozo entrou bem no jogo no Presidente Vargas e ameaça a vaga de Mansur. No outro lado, o técnico Ricardinho não tem muita saída, precisa atacar para conseguir o resultado que dê a classificação. A expectativa é de que o Vozão seja montado de forma ofensiva, mas praticamente com a mesmas peças que começaram no jogo em casa. A novidade ruim foi o desfalque do lateral Rafael Cruz, que entrou durante o primeiro confronto, mas está fora de combate e deixa Eric na posição de titular. Se fizer a opção por um esquema com três atacantes, Ricardinho poderá acrescentar Lulinha ao lado de Magno Alves e Anselmo.
Vitória x Ceará - 2º jogo das quartas-de-final da Copa do Nordeste Data: 17/2/2013, 16h Local: Barradão, Salvador Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur (Cardozo); Rodrigo Mancha; Cáceres, Luís Alberto, Renato Cajá; Marcelo Nicácio e Escudero. Técnico - Caio Júnior
Ceará: Fernando Henrique, Erick, Cleiton, Rafael Vaz, Gerley; Diogo Orlando, Gabriel, João Marcos, Ricardinho (Lulinha); Magno Alves e Anselmo. Técnico - Ricardinho