iBahiaFC - [email protected]
Foto: Felipe Oliveira/divulgação
Os jogadores do Vitória transparecem tranquilidade, mas prometem não relaxar na partida desta quarta-feira (5) à noite, às 19h30. É quando o Leão encara o Vasco, em São Januário, na luta por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.
O Rubro-negro tem boa vantagem. Afinal, venceu a partida de ida no Barradão por 2 a 0. Isso significa que os comandados do técnico Ricardo Silva podem perder até por um gol de diferença que ainda assim carimbam a vaga. Quem avançar, encara o vencedor de Atlético-GO e Palmeiras.
O time baiano terá quatro desfalques certos para o jogo diante do Vasco. O meia Ramon Menezes, que voltou a sentir a panturrilha direita, e o lateral Nino Paraíba, com um problema na coxa esquerda, foram vetados pelo departamento médico. Já Elkeson e Renato receberam o terceiro amarelo e também não jogam.
Marcos Pimentel está confirmado na direita. No meio, Kleiton Domingues e Rafael Cruz brigam pela vaga ao lado de Bida. Por outro lado, o técnico Ricardo Silva poderá contar com o atacante Júnior. Acusado de falsidade ideológica, o jogador foi preso na última segunda-feira. Graças a um alvará de soltura obtido pelos advogados contratados pelo Vitória, ele terá condições de participar do confronto.
Gaúcho, técnico do Vasco, optou por colocar em prática as suas ideias. O treinador fez três alterações na equipe em relação ao jogo da última quarta-feira e mudou a formação do Vasco. Em vez de três volantes, ele optou por escalar apenas dois homens de contenção (Nilton e Souza).
Por outro lado, o treinador barrou três jogadores. O zagueiro Titi e os volantes Léo Gago e Rafael Carioca. Dedé ganhou uma oportunidade no setor defensivo. No meio-campo, Souza e Magno foram os escolhidos para dar mais qualidade na saída de bola da defesa para o ataque.
Gaúcho também vai dar liberdade total para o trio de atacantes. Carlos Alberto vai atuar como atacante, e Philippe Coutinho terá a missão de jogar mais pelo lado direito. O treinador comentou as mudanças, mas preferiu não dar armas ao inimigo.
Arbitragem - Evandro Rogério Roman, da Federação Paranaense e também do quadro da Fifa, foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a partida entre Vasco e Vitória, nesta quarta-feira (5), em São Januário, pela quartas de final da Copa do Brasil. Ele terá o auxílio de José Carlos Dias Passos e Bruno Boschilia, ambos do Paraná.
Leia mais
“Temos que atacar e jogar com ousadia”, declara Ricardo Silva
Delegação do Vitória sofre com foguetório pela madrugada
“O homem está liberado”, diz advogado de Júnior
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!