|
Gabriel não projeta futuro: "tô no Bahia e só penso nisso" |
Campeão baiano, destaque do time, revelação do Brasileiro: 2012 já foi um ano especial para Gabriel. Nessa entrevista, o garoto faz um balanço do ano que mudou sua vida dentro e fora de campo e diz que gosta do assédio.
Leia também
Vendê-lo ou lucrar ao transformá-lo num ídolo?
Você terminou 2011 como boa promessa e termina 2012 agora como realidade firmada. O que foi mais difícil nesse trajeto?
Eu não sei ao certo o que foi mais difícil. Acredito que existia uma cobrança minha mesma, por ser torcedor e ter a honra de defender a camisa do Bahia e poder ajudar o time de forma concreta. Então, me dediquei muito para que tudo desse certo, seguia à risca as recomendações da comissão técnica e do departamento médico e tive que aprender a lidar com a ansiedade de assistir a meus companheiros sem poder estar dentro de campo, graças a Deus em poucas situações quando eu estava lesionado ou com a crise da sinusite. Mas no mais deu tudo certo, o Bahia conquistou o título do Baiano, segue na Série A...
O ano de 2012 foi marcante pra você: campeão baiano, craque do estadual, apontado pela Placar como uma das revelações do Brasileirão, trocou dois ônibus pelo carro zero... Sua vida deve ter mudado muito após tudo isso...
É, mudou (risos). Até hoje, às vezes, ainda acho que vou passar e ninguém vai me reconhecer, mas aí me deparo com a torcida do Bahia, que é uma nação apaixonada e que faz questão de demonstrar o carinho, de reconhecer o nosso trabalho e acho que essa é a recompensa. Continuo preferindo ficar com a minha família e é só ter uma folga que corro para o Jardim Cruzeiro pra ficar perto dos meus familiares. Essa temporada foi muito boa, fico muito feliz com o que vem acontecendo na minha carreira, mas sei que tem muita coisa para melhorar no meu futebol, então a ideia é continuar trabalhando.
O que 2013 precisa para ser ainda melhor pra você profissionalmente?Não sei, vou vivendo um dia de cada vez, mas espero que seja uma ótima temporada para a minha carreira, que eu consiga conquistar cada vez mais e que o Bahia continue dando muitas alegrias para essa torcida linda.
O torcedor do Bahia deposita muita esperança no seu futebol, mas a diretoria admite que você pode ser vendido nessa virada de ano, a depender da proposta. Já surgiu algo concreto?
Eu não estou sabendo de nada. Tenho contrato com o Bahia até 2015 e meu pensamento é ficar, mas vou fazer o que for melhor para mim e para o Bahia. Fiz a cirurgia da sinusite, na semana passada, e estou me recuperando e só quero pensar em estar pronto para me reapresentar.
Sonha ir cedo para o exterior ou pretende ficar mais tempo no Brasil?
Ainda não pensei nisso. Não gosto de ficar pensando muito no futuro. Hoje estou no Bahia e só penso nisso. Vamos com calma...
Fama geralmente implica em perda de privacidade. Como lida com isso? Incomoda? Te agrada? A namorada ciúma muito?
Eu sou tranquilo. Gosto, até porque até um dia desse eu era só torcedor, ia pra quase todos os jogos da Fonte Nova, às vezes voltava até andando, assistia aos treinos... Então o assédio é normal e eu me sinto lisonjeado. A namorada também entende.
Ano especial