A maior corrida de aventura da América Latina está a pleno vapor no sul baiano, e já tem gente correndo na frente. A equipe QuasarLontra, composta por dois brasileiros e dois norte-americanos, chegou na frente no primeiro desafio da competição, que terminou na madrugada desta terça (12). Foram mais de 30 horas de disputa e mais de 150 quilômetros percorridos.
Das cinco representantes baianas, a melhor colocada ao fim da primeira parte foi a Millennium Sococo Makaíra, que terminou na 10ª colocação entre as 34 equipes presentes na disputa. Na primeira prova foram 40 quilômetros de trekking, 33 quilômetros de mountain bike e mais uma perna de trekking de 27 quilômetros. Algumas equipes não resistiram às dificuldades e variações climáticas e desistiram da primeira prova.
O ECOMOTION/PRO 2011 conta com atletas de dez diferentes países (Argentina, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Suécia, República Tcheca, Uruguai e Brasil), fazendo parte do Circuito Mundial de Corridas de Aventura (ARWS). Além do trekking e mountain bike, canoagem, cavalgada e montanhismo fazem parte do roteiro da corrida.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!