icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Equipe titular do Bahia terá sete jogadores da base

A garotada tricolor também foi maioria em campo quando o Bahia empatou com o Campinense, em 1x1, na Paraíba

foto autor

02/04/2015 às 16:47 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O artilheiro do time não estará em campo. Muito menos o capitão. O atacante Kieza e o zagueiro Titi serão poupados do jogo das 21h50 de hoje contra o Nacional, do Amazonas, assim como todos os titulares. O Bahia será representado essencialmente por sua base na estreia da Copa do Brasil.
O técnico Sérgio Soares deu logo o recado. “Tenho que confiar no elenco que tenho”, afirmou o comandante tricolor, assumindo o risco de poupar seus principais atletas para priorizar as semifinais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Dos 18 jogadores relacionados para a partida, 13 foram formados nas categorias de base do clube e têm entre 19 e 23 anos de idade. As exceções são o goleiro Douglas Pires (24), o atacante Willians Santana (26), o meia Tchô (27), além dos zagueiros Adriano Alves (29) e Chicão (33). Esse último, por sinal, usará a braçadeira de capitão diante da equipe amazonense. A média de idade da delegação que está Manaus é de somente 22 anos.
É a segunda vez nessa temporada que a base é usada como alternativa. A garotada tricolor também foi maioria em campo na última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste, quando o Bahia empatou com o Campinense, em 1x1, em Campina Grande, na Paraíba. A diferença é que, na ocasião, o tricolor já estava classificado para a próxima fase da competição e não dependia de um resultado positivo. Para o confronto de hoje, o goleiro Douglas Pires e o volante Yuri (improvisado na lateral direita), que substituiu o suspenso Tony, sábado passado, foram os únicos mantidos no time. A zaga será formada por Chicão e Robson. Carlos completa a defesa na lateral esquerda. A única dúvida de Sérgio Soares é sobre quem vai fazer a proteção da defesa ao lado de Feijão. Os volantes Lenine e Gustavo Blanco brigam pela vaga. Rômulo e Tchô ficarão responsáveis pela armação das jogadas. A dupla de ataque, por sua vez, será formada por Willians Santana e pelo jovem atacante Zé Roberto.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes