|
---|
Gols da partida aconteceram no segundo tempo |
O Tricolor encontrou o caminho para dar um basta no longo jejum de bons resultados no Brasileirão. O Bahia recebeu o Internacional na noite desta quinta-feira (19), na Arena Fonte Nova, e depois de um primeiro tempo apagado, acordou na segunda etapa e emplacou um 2 a 0 no placar. Feijão abriu a sequência e Fernandão fechou a conta, já nos minutos finais da partida, para tirar o time do período que já durava cinco jogos sem vencer. O Inter tentou reagir, colocou bolas na trave, mas não foi páreo para reverter a situação no duelo da 22ª rodada.
Confira como foi o duelo pelo Lance a Lance Com o resultado o Tricolor chegou aos 28 pontos, subiu para a 13ª posição e conseguiu um alívio na corrida para afastar o perigo da zona do rebaixamento. O Inter segue em quinto, mas agora vê o G-4 quatro pontos à frente. Na próxima rodada, a 23ª, o Bahia tem parada dura diante do Botafogo, vice-líder do campeonato. O Tricolor encara o Alvinegro carioca a partir das 16h de domingo (22). No mesmo dia e horário o Internacional recebe a Portuguesa no Estádio do Vale.
Veja a situação de cada time na tabela de classificação O jogo - Muitos passes e inversão de posse de bola no começo do confronto na Arena Fonte Nova e demorou até que surgissem as primeiras finalizações do jogo. O duelo chegou aos 20 minutos sem que os goleiros Marcelo Lomba e Muriel tivessem grande trabalho. O primeiro lance de perigo só apareceu aos 23', quando Otávio invadiu a área do Bahia em velocidade, recebeu o lançamento, mas o chute fraco foi facilmente segurado por Marcelo Lomba. A situação seguia com o jogo pobre tecnicamente, morno e com poucos ataques finalizados. Enquanto o Inter tinha mais tempo de posse de bola, o Bahia espera as oportunidades para sair jogando no contra-ataque, mas na maioria das vezes não conseguia passar da zona intermediária. O jogo seguia travado e lento, mas aos 38' Leandro Damião arranjou um lance para acordar a turma em campo. Ele recebeu na entrada da área, tirou da marcação, bateu forte e a bola explodiu no travessão de Marcelo Lomba. Não passou disso e a partida foi zerada para o intervalo.A partida precisa ser compensada na segunda etapa depois de um primeiro tempo quase parado, e quando a bola voltou a rolar o Inter teve boa chance já no primeiro minuto. Damião recebeu o passe atrasado por Gabriel na entrada da área, tentou o chute de primeira, mas furou e desperdiçou a oportunidade. O Bahia devolveu o susto quando Barbio ganhou da marcação na esquerda, invadiu a área sozinho, mas adiantou demais e Muriel conseguiu ficar com a bola, aos quatro minutos.Ficou claro que os dois times saíram melhor para o jogo e o Esquadrão encontrou o caminho do gol na marca dos cinco minutos. Feijão recebeu o passe na entrada da área, chutou forte, a bola desviou em Índio na área e entrou. O Inter não se abateu e soube reagir depois de sofrer o gol e apertou o ataque para cima do Tricolor. Aos 16' Leandro Damião recebeu a bola no contra-ataque, chegou pela esquerda, chutou cruzado e acertou o travessão. No minuto seguinte Caio investiu com força para o gol, mas Lomba se jogou para espalmar a bomba para escanteio.O Inter seguiu mostrando que melhorou depois de sofrer o gol e em mais um bote no ataque, Damião chegou com perigo pelo lado direito, mandou uma bomba da entrada da área e Lomba conseguiu espalmar. A pressão continuou e no minuto seguinte Caio acertou o travessão mais uma vez depois de chutar forte de fora da área, na marca dos 30 minutos. Em meio à pressão do rival, o Bahia só deu mais segurança à vitória aos 42 minutos, quando conseguiu ampliar o placar. Fernandão recebeu a bola na área, tirou da marcação e do goleiro Muriel e bateu para arrematar.
Bahia 2 x 0 Internacional - 22ª rodada do Campeonato BrasileiroData: 19/9/2013, 21h Local: Arena Fonte Nova, Salvador Árbitro: Wagner Reway(MT) Assistentes: Kleber Lúcio Gil(SC) e Evandro Gomes Ferreira(GO)
Bahia: Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Lucas, Titi e Jussandro (Erick); Fahel, Feijão (Diones), Hélder e William Barbio; Wallyson (Marquinhos Gabriel) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges
Internacional: Muriel; Gabriel, Índio, Juan, Kleber; Airton, Josimar (Caio), Willians (Fabrício), Alex; Otávio (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Dunga