|
---|
Souza marcou o único gol da partida |
No sufoco, para combinar com a situação na tabela, mas a vitória do Bahia na noite deste domingo (4) sobre a Lusa, no Canindé, foi providencial. Os resultados de outras partidas podiam complicar ainda mais vida tricolor caso o jejum de vitórias não fosse encerrado, mas o gol salvador de Souza garantiu o bom resultado na partida válida pela 34ª rodada. O Bahia volta a vencer depois de seis jogos, mas ainda não está livre do perigo do rebaixamento.
Confira como foi o jogo no Lance a Lance Valiosos três pontos computados na tabela e o Esquadrão, em 16º com 40 pontos, mantém os quatro pontos de vantagem para o Z-4, isto por que o Sport venceu na rodada e não deixou a vantagem tricolor aumentar. A Portuguesa, também com 40, leva a vantagem no saldo de gols para ficar com a 15ª posição. Com a semana livre para os treinos o Bahia volta a jogar no próximo domingo (11), às 18h30, horário de Salvador, ainda fora de casa, quando enfrenta o Cruzeiro no estádio da Independência, em Minas Gerais. A Portuguesa joga no sábado (10), diante do Botafogo, no Engenhão, a partir das 18h30.
Fique ligado nas análises precisas de Elton Serra no blog iBahia.F.C Bola rolando - Com os dois times precisando correr atrás do resultado, nada de recuo no começo de jogo no Canindé. Ainda que com mais cautela, o Bahia esperou até perceber a atitude do rival e optou por jogar com mais volume no contra-ataque. Tomando a iniciativa, a Lusa abusou dos passes errados nas descidas ao ataque e acabou criando poucas chances reais de balançar a rede de Marcelo Lomba, ao mesmo tempo que entregava as chances para as armações do Bahia. Por falar em balançar a rede, logo aos 4' o Esquadrão até conseguiu. Souza se jogou para completar no chute o lançamento pra área, mandou para o gol de Dida, mas a falta de ataque já havia sido marcada no lance, invalidando o gol. Numa das melhores oportunidades tricolores, aos 23', Gabriel conseguiu alcançar a bola no lançamento pra pequena área, mas Dida acertou na defesa e desviou para escanteio. Pelo lado dos donos da casa, a jogada aérea foi a principal arma para assustar o Bahia, mas a defesa do Tricolor se comportou bem e conseguiu afastar a maioria das investidas. O segundo tempo começou com ritmo acelerado, mas na mesma proporção das chances criadas vieram as finalizações erradas ou desperdiçadas. Na primeira delas, chance clara para o Tricolor abrir o placar, mas depois de receber o passe sozinho na pequena área, em posição legal, Souza demorou a dominar para o chute e acabou perdendo a oportunidade de abrir o placar. Depois, aos 22', foi a vez de Bruno Mineiro, da Lusa, não conseguir alcançar a bola para finalizar depois do chute cruzado de Léo Silva, que passou na frente do gol. Da insistência tricolor, que errava menos que os donos da casa, saiu o gol, aos 32'. Souza pegou o rebote largado por Dida depois do chute forte de Diones e não perdoou. Como já estava antes do gol, com dificuldades para armar os ataques, a Lusa até tentou, mas não reagiu a ponto de mudar o resultado até o apito final no Canindé.
Portuguesa 0 x 1 Bahia - 34ª rodada - Campeonato Brasileiro Série AData: 4/11/2012, 18h30 Local: Canindé Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e M. Cordeiro (Rodriguinho); Ferdinando (Héverton), Léo Silva (William Xavier), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro . Técnico: Geninho
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (Fabinho); Fahel, Diones e Hélder; Gabriel (Victor Lemos), Jones (Elias) e Souza. Técnico: Jorginho.