Destaque também para a presença de público que lotou as dependências do Ginásio de esportes da AAB. “Este é o resultado do trabalho da Federação Baiana de Jiu Jitsu e de vocês, do EsporteNaRede, na comunicação. Uma etapa de baiano com 650 atletas inscritos, sucesso total, tanto nas inscrições como no público presente. Este campeonato serve também como preparação para o Sulamericano que acontece aqui em Salvador nos dias 19 e 20 de maio”, explica o sensei Ricardo Carvalho, presidente da FBJJ.
Além do título de Campeão Baiano, os atletas que subiram ao tatame da FBJJ estão disputando a premiação será de mais de 5 mil Reais em dinheiro para ser dividido entre os primeiros colocados e kimonos trançados além de kit de suplemento alimentares para os amadores. Além seguir as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), a primeira etapa do Baiano classifica os quatro primeiros de cada peso para o Mundial que acontece em julho, em São Paulo.
A competição também é preparatória para os atletas que vão disputar o Sulamenricano, no mês que vem, aqui em Salvador. “A gente vem treinando forte. Estou numa equipe muito bem preparada. Todo mundo, lá, está treinando bastante para o Brasileiro e para o Sulamericano que terá agora, no mês que vem. Também vou participar desta competição. Gostaria de parabenizar ao sensei Ricardo Carvalho pelo Campeonato Baiano. A premiação em dinheiro para o absoluto é um incentivo a mais para as pessoas voltarem a competir”, acredita Alexandre Baltazar, da Academia Zé Mário Team, campeão da categoria faixa preta, adulto, peso pesado.
Veja também: