icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Etapa mais difícil da Brasil Ride, com 145km, é vencida por dupla de campeões europeus

Segundo dia da maior ultramaratona de mountain bike da América Latina começou em Mucugê e só terminou em Rio de Contas

foto autor

24/10/2011 às 17:38 • Atualizada em 07/09/2022 às 15:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Alejandro e Luiz completaram os 145km em menos de 7 horas
Despertar às 4h no frio da Chapada Diamantina depois de uma noite chuvosa já não é tarefa fácil. Mas em se tratando de uma ultramaratona de mountain bike, essa seria a parte mais simples do dia. Nesta segunda-feira (24), entre as cidades de Mucugê e Rio de Contas, as duplas da Brasil Ride realizaram a segunda das sete etapas da disputa, a fase mais complicada da competição com um percurso de 145km. Depois de quase sete horas pedalando na irregularidade das serras, vales e rios do coração baiano, a equipe formada pelo campeão português Luiz Pinto e o campeão espanhol Alejandro Lopez foi a primeira a cruzar a linha de chegada."Sabiamos dessa possibilidade de vencer. Fizemos tudo um pelo outro e nos ajudamos para poder ganhar", disse Luiz Pinto, instantes depois de descer de sua bike, já na Vila Brasil Ride em Rio de Contas. Em segundo lugar chegaram os tchecos Kristian Hynek e Robert Novotny, campeões de 2010. Na terceira colocação chegou a dupla brasileira melhor colocada, os goianos Josemberg Pinho e Raphael Mendes, que não segurou a emoção de completar a etapa e cruzou a linha de chegada aos prantos.
Entre a saída e a chegada foram montados pontos de apoio com comidas, bedidas e suporte mecânico rápido ofereciam aos ciclistas as condições para continuar no percurso. Depois da pausa apressada para reidratar e repor nutrientes, todos voltavam apressados para as bicicletas, rumo a Rio de Contas. Quem tinha problemas no equipamento precisou esperar um pouco mais, até que o mecânicos fizessem os reparos nas bikes. Já no ponto de apoio que ficava na pequena cidade de Piatã, metade do percurso, os ciclistas mostravam o cansaço depois de uma primeira parte de subidas difíceis. Com um começo de prova complicado, já havia quem tivesse apenas um objetivo no segundo dia de Brasil Ride. "Cara, só quero sobreviver até chegar em Rio de Contas", desabafou o brasiliense Rafael Borges antes de continuar a prova.
Ponto de apoio foi montado na cidade de Piatã
Apesar da partida às 6h, em Mucugê, até o final da tarde ainda eram esperadas duplas no novo acampamento da da Brasil Ride, onde a competição continua até a próxima sexta-feira (28), quando os ciclistas voltam para Mucugê.Próximo desafio - Nesta terça-feira (25), uma etapa que estreia na Brasil Ride. Dentro dos limites de Rio de Contas, os atletas darão sete voltas em um percurso de 5km e a dupla vencedora será aquela que tiver a melhor média de tempo após completar os 35km totais. Terminada a segunda etapa, já foram 157km percorridos. Até o final ainda serão mais 443 mil metros de muita aventura Chapada Diamantina.*Repórter enviado a convite da organização da Brasil Ride

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes