Ele chegou, teve de sair, mas voltou. A caminhada de Marquinhos com a camisa de Flamengo parece, enfim, ter começado. Apresentado pelo clube em julho deste ano, o meia, de 21 anos, virou centro de um imbróglio na Justiça envolvendo o Vitória, seu ex-clube. Teve de retornar à Bahia, mas reapareceu na Gávea no início do mês de setembro, depois de um acordo entre os clubes.
Na época, a diretoria do Vitória argumentou que Marquinhos foi emprestado ao Palmeiras, em um acordo válido até 31 de julho deste ano. E que, diante do desinteresse dos paulistas em permanecer com o jogador, ele deveria retornar ao clube baiano, com o qual tem contrato até 2011. O clube obteve uma liminar na Justiça para impedir o acordo com o Flamengo, quando ele já estava registrado no BID como jogador da equipe carioca.
"Estou trabalhando forte para conseguir meu espaço. Estou ali, todo dia, com os pés no chão, correndo atrás. Vivi um momento complicado no clube. Com o Silas (ex-técnico), estava indo para o banco, mas não entrava. Cheguei a treinar e jogar uma partida pela equipe sub-23 para ganhar ritmo de jogo", disse.
Contra o Atlético-GO, na estreia de Luxa, ele entrou na vaga de Kleberson no intervalo e fez o cruzamento para o primeiro gol de Val Baiano. A equipe venceu por 2 a 0. No clássico contra o Vasco, domingo passado, nova participação importante. Foi dele o cruzamento para que Renato empatasse o duelo no Engenhão: 1 a 1. Contra o Corinthians, Marquinhos foi novamente chamado no intervalo. No gol rubro-negro, ele cobrou o escanteio, Renato desviou na primeira trave, e Diogo completou.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!