Ex-treinador do Bahia, Rogério Lourenço começou nesta segunda (28) a trabalhar como diretor técnico das divisões de base da Arábia Saudita. A função é parecida com a de Ney Franco na CBF, mas o ex-zagueiro não vai comandar nenhuma categoria. O primeiro objetivo de Rogério é preparar os sauditas para o Mundial Sub-20, que será realizado entre julho e agosto na Colômbia.
"A federação da Arábia Saudita criou este cargo para planejar e reformular as seleções de base. Tenho muitas idéias e conceitos sobre futebol de base que poderei colocar em prática, acredito que posso contribuir para evolução do futebol no país. Nossa primeira missão será planejar e executar a preparação da equipe sub-20, visando o Mundial da categoria", disse.
Ainda segundo Lourenço, sua experiência vai ajudar. Vou procurar passá-la aos jogadores. Adquiri quando disputei a competição com a Seleção Brasileira. A princípio, não vou assumir o comando técnico de nenhuma das seleções, mas isso não está descartado no futuro", disse Rogério.
Em 2009, Rogério comandou a Seleção Brasileira no Mundial no Egito com nomes como Alex Teixeira, Douglas Costa, Giuliano, Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso. O time chegou à final, mas foi derrotado por Gana nos pênaltis e acabou vice-campeão. Antes, o Brasil foi campeão sul-americano sub-20.
Com experiência nas categorias de base do Flamengo, Rogério virou técnico do time principal em abril de 2010 e comandou a equipe até agosto. No início deste ano, o ex-zagueiro teve uma passagem como treinador do Bahia, mas acabou demitido pelo mal desempenho e substituído pelo interino Chiquinho de Assis.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!