icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Falcão explica mudanças no futebol e promete caras novas no Leão

Após a chegada de Felipe Ximenes para o futebol, Rubro-negro planeja mudanças na base

foto autor

17/04/2014 às 17:11 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:54 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Na tarde desta quinta-feira (17), o presidente do Vitória, Carlos Falcão, explicou as mudanças estruturais que estão ocorrendo no Leão. Acompanhado de Felipe Ximenes, novo diretor de futebol do Rubro-negro, o cartola falou sobre a saída de Raimundo Queiroz do clube e a situação de Flávio Tanajura, afastado da coordenação de futebol.
"Essa mudança foi necessária porque a presidência do clube, sua diretoria, não está satisfeita com os resultados que obtivemos até agora. Na nossa gestão todos serão responsáveis pelas metas e serão cobrados pelos resultados. Sempre que os resultados não ocorram da forma que a gente espera, que o planejamento definiu, ou da maneira que a diretoria deseja, cabe a mim, presidente do clube, fazer as mudanças que a gente entende como necessária. Nesse momento a gente entende que não foi dada a comissão técnica as peças de reposição suficientes, ou na qualidade que a comissão devia ter para dar prosseguimento a campanha vitoriosa que a gente fez no ano passado", Explicou Carlos Falcão.
"Diferente do que foi anunciado, o Flávio (Tanajura) não foi demitido. Ele está de férias, mas foi afastado da função e quando voltar não voltará a coordenação de futebol. Nenhum profissional do Vitória será demitido nos vestiários, via imprensa, ele será demitido pelo presidente do Vitória. É assim que a gente acredita que as coisas devem ser feitas. Os resultados não acontecem, as mudanças são efetuadas, mas mantendo o respeito ao profissional, as pessoas", afirmou o dirigente.
Mais mudanças - A chegada de Felipe Ximenes não será a única mudança no departamento de futebol Rubro-Negro, com a saída de Flávio Tanajura, João Paulo, das divisões de base, deve integrar o futebol profissional. Com isso, um novo profissional deve ocupar a função na base. O nome mais cotado era o do radialista Sinval Vieira, que a princípio rejeitou o convite de retornar ao clube.
"Eu farei uma alteração a principio na coordenação da divisão de base. Tenho o interesse, mas não tem nada fechado, e a tendência é a gente convidar, o João Paulo para a coordenação de futebol profissional. Ele será convidado pode acertar, ou não", explicou Falcão.
"Chegará uma outra pessoa para a coordenação da base. O primeiro nome que eu pensei foi Sinval (Vieira), mas a informação que eu sei de Epifânio (Carneiro) é de que o Sinval tinha gostado muito do convite, mas havia feito a opção de continuar nas atividades dele, na imprensa, na Sudesb, e o cargo na coordenação das divisões de base do Vitória é de dedicação exclusiva", afirmou o cartola.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes