CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Felipão fala sobre dúvida entre meias e final contra a Argentina

Em coletiva, treinador revelou torcida para que os "hermanos" possam jogar um bom futebol e chegar às finais

foto autor

05/06/2014 às 14:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Na manhã desta quinta-feira (5), o técnico Luís Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva na Granja Comary, local da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Questionado sobre diversos assuntos, o treinador deixou no ar a dúvida sobre quem jogará no meio-campo na partida contra a Sérvia, nesta sexta, no Morumbi. Companheiros no Chelsea, William e Oscar disputam uma vaga no meio. A equipe que começa a partida deve ser a mesma que estreia no Mundial contra a Croácia, no dia 12 de junho, na Arena do Corinthians.
"Se o Willian tiver que começar o jogo amanhã ou contra a Croácia, não muda muito. Ele é muito rápido, reage com uma rapidez incrível, tem mudança de direção, drible, bate bem na bola. Se precisar entrar, pode até acrescentar qualidades que sejam melhores para a equipe. Ele tem minha confiança total e absoluta, tem qualidade técnica maravilhosa. Ele foi um achado. Nós tínhamos todos seus dados e vídeos e nos perguntávamos: “Será?”. Quando começamos a trabalhar com ele, vimos que às vezes não vale a pena só olhar a telinha", disse Felipão.
Dependência de Neymar - Principal nome do Brasil na busca pelo hexa, o atacante Neymar foi um dos destaques na goleada do Brasil contra o Panamá, na última terça (3). Para o treinador, apesar de ser diferenciado, o jogador faz parte de um grupo e suas atuações podem oscilar durante o Mundial.
"Então vamos pedir ao Messi que não jogue nada, para o Cristiano Ronaldo, para o Drogba, que é craque, que não jogue nada. Neymar faz parte do grupo. Um dia pode jogar bem, se um dia não jogar, tem 10 para ajudar a superar as dificuldades. Nós temos um craque, que joga diferente, mas ele faz parte de um grupo. Se ele não jogar bem, mas se esforçar, para nós é maravilhoso", afirmou o treinador.
Argentina na final - Quando o assunto é futebol Brasil e Argentina sempre estão nos centros das atenções, e não foi diferente durante a coletiva de Felipão. Questionado por um repórter argentino sobre a possibilidade de encarar a equipe de Messi na final, o treinador admitiu que torce para que os "hermanos" cheguem longe na competição, mas afirmou que não escolhe adversário.
"Pelo que imaginamos de uma passagem até a final, do outro lado estaria a Argentina, por uma série de fatores. Tomara que seja a final com grandes jogadores, qualidade técnica. Não quero que a Argentina saia na primeira ou segunda fase. Quero que a Argentina jogue seu futebol, ganhe ou perca. Quero chegar à final. Do outro lado, quem chegar, chegou", disse Felipão.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes