icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Fernando Miguel credita falha na derrota do Vitória

Leão agora tem dois jogos seguidos no Barradão: terça-feira contra o Criciúma, às 19h30, e na sexta diante do Atlético Goianiense, no mesmo horário

foto autor

31/05/2015 às 11:10 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Fernando Miguel sai mal e Giaretta sobe para fazer o primeiro gol do Botafogo
(FOTO: JORGE RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO)

Primeiro tempo bisonho, derrota por 2x0 para o Botafogo e, ao fim do jogo, o goleiro Fernando Miguel chamou a responsabilidade pela falha no primeiro gol carioca. “Com muita confiança, você vai até em bolas fora do seu raio de ação. Vocês (imprensa) têm me dado muita moral e, quando ocorre uma falha, tenho que vir aqui e assumir também”, comentou o goleiro, que viu o Botafogo assustar também em outros momentos da partida. A possibilidade de goleada, inclusive, fez parte do discurso pós-jogo de Vander, que entrou no decorrer do segundo tempo e pouco produziu. “O time pecou pelo primeiro tempo que fez. Passamos de tomar uma goleada aqui. Agora é pensar nos jogos em casa para tentar uma boa sequência de vitórias”, projetou o atacante, de olho nos confrontos contra o Criciúma, terça, e Atlético-GO, sexta, ambos no Barradão. Para terça, Wesley Carvalho não terá Rhayner, suspenso pelo terceiro amarelo, além de Luiz Gustavo e Maracás, com lesões musculares. Escudero, que passou a última semana em tratamento, tem poucas chances de voltar de imediato. O Vitória já se reapresenta hoje na Toca.
Correio24horas
Herói em dia de vilão A realidade não demorou a bater na porta do Vitória outra vez. Frágil atrás e sem capacidade de incomodar do meio pra frente, o Leão se tornou presa fácil para o Botafogo, que aproveitou bem, fez 2x0 logo no início do jogo no Rio de Janeiro e chegou aos 10 pontos do líder Bahia e do Náutico. O rubro-negro parou nos seis. Os primeiros três minutos de jogo até causaram uma ilusão aos rubro-negros, que viram o Vitória ocupando o campo de ataque. Mas, aos cinco, até Fernando Miguel, milagreiro rubro-negro na temporada, vacilou feio. Escanteio batido por Daniel Carvalho, o goleiro errou o tempo da bola e Diego Giaretta só teve o trabalho de cabecear com o gol vazio: 1x0.

Balde de água fria cedo demais para um time com muitas limitações ofensivas. Com Pedro Ken recuando a todo momento para servir como opção na saída de bola, o Vitória ficou sem ligação com o ataque, sempre dependente das jogadas individuais de Rogério e Rhayner, ambos sem sucesso no estádio Nilton Santos. Enquanto isso, o Botafogo ia controlando o jogo e chegando aos poucos. E com apenas 21 minutos, conseguiu o segundo gol. Carleto viu a infiltração de Willian Arão e lançou do meio campo. Ramon se perdeu, Diego Renan não fez a cobertura e o camisa 8 do Botafogo só teve o trabalho de driblar Fernando Miguel para ampliar o marcador: 2x0 muito fácil. Quem pensa que a defesa aprendeu com o gol, viu um quase replay pouco depois. Daniel Carvalho enxergou bem a entrada de Bill nas costas da defesa. A bola chegou redonda e o atacante soltou a bomba para uma excelente defesa de Fernando Miguel. De tanto sofrer, o Vitória conseguiu assustar num lance em que Elton perdeu um gol feito, mas estava impedido. Nesta jogada, méritos para Rogério, que deixou Giaretta na saudade e bateu cruzado. 2º tempo O Vitória voltou para o segundo tempo com as mesmas peças, mas com uma postura diferente. Com Pedro Ken mais avançado, o Leão se fez mais presente no ataque. Porém não soube aproveitar o bom momento, principalmente quando Ken cruzou da direita e Rhayner se atrapalhou todo na finalização. O segundo tempo de recuperação do rubro-negro durou até os 14 minutos, quando Wesley Carvalho tirou Pedro Ken, respaldado pela falta de ritmo do jogador. Entrou Vander, de característica semelhante a Rogério e Rhayner. Com três jogadores de correria e sem ninguém para pensar o jogo, as coisas ficaram ainda mais difíceis. Mesmo com o freio de mão puxado pelo fato de já ter construído o resultado, o time carioca teve chances de golear. Primeiro, Gilberto cruzou e Rodrigo Pimpão, livre em meio aos marcadores do Vitória, cabeceou no travessão. Diego Jardel perdeu outro na sequência. Wesley Carvalho ainda tentou renovar a energia do time com os garotos David e Léo Ceará. No fim, Elton acertou uma bola na trave. Muito pouco, e o Leão agora tem dois jogos seguidos no Barradão para tentar entrar no G-4: terça-feira contra o Criciúma, às 19h30, e na sexta diante do Atlético Goianiense, no mesmo horário.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes