CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Fila anda no Brasileirão e torcida do Fla comemora pelo país

Cerca de 600 pessoas se reuniram num bar da capital baiana para ver o jogo "final" do campeonato. CONFIRA GALERIA DE FOTOS!

foto autor

07/12/2009 às 5:09 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

torcida-do-flamengoA fila andou no Campeonato Brasileiro. A torcida do Flamengo esperou por 17 anos, mas valeu a pena. O Maracanã lotou e a nação rubro-negra parou. O time do técnico-ídolo-torcedor Andrade bateu o Grêmio pelo placar de 2 a 1 e conquistou pela sexta vez o título brasileiro.

Em Salvador, a galera se reuniu no Bond Canto, local de encontro da FlaBahia, no bairro do Rio Vermelho, que ficou totalmente vermelho e preto na noite de domingo (6).

Com a experiência de seus 64 anos, o engenheiro de telecomunicações João Augusto viu as maiores conquistas do Fla, mas é sempre tempo de sofrer com o time de coração. "São emoções diferentes", conta seu João, que agradece pela arrancada carioca no Brasileiro. "Andrade é o responsável por tudo isso aí".João Augusto

O reduto rubro-negro na capital baiana também lotou. Cerca de 600 pessoas conseguiram entrar. Alguns não puderam, não havia mais espaço, aí foram se aconchegar em outro canto para assistir ao duelo "final".

"É o momento mais importante da minha vida", revela o estudande de educação física Francisco Abraham, 21 anos, que promete "bebemorar a semana inteira".

Rafael Azevedo, de 11 anos, via a festa da torcida e dizia: "isso é empolgante". O detalhe é que ele nem estava no Maracanã, mas sim reunido com a galera num bar soteropolitano. Lá, ele tinha a companhia do pai, Luciano Azevedo, do irmão, Luciano Filho, e da mãe, Ana Guadalupe. Família toda junta e a mãe, que é pedagoga, festeja. "É muito importante isso que estamos vivendo".

O estudante de jornalismo Michell Almeida, 21, passou sufoco o jogo inteiro. "O nervosismo do time em campo traduz o sentimento da torcida", disse no intervalo do jogo. Mas assim que o juiz apitou, as lágrimas caíram e ele pediu: "respeite o momento". É nessa hora que o jornalista sai de cena e deixa as imagens de alegria contarem o resto.

Confira a galeria de fotos



*Fotos: Hailton Andrade/iBahia.com

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes