O técnico Silas será demitido do Flamengo nesta segunda (4). A decisão está tomada desde sexta-feira, véspera do jogo contra o Botafogo, mas o clube evita a confirmação oficial antes de conversar com o treinador. Ele estava em Campinas, é aguardado na Gávea nesta tarde e sequer comandará o treino no Ninho do Urubu, marcado para as 15h.
A diretoria tenta anunciar Vanderlei Luxemburgo ainda nesta tarde. As negociações, conduzidas por Isaías Tinoco, estão adiantadas. No último sábado, enquanto Silas comandava o Rubro-Negro no clássico, os dirigentes falaram abertamente sobre a troca de comando da equipe em um dos camarotes do Engenhão.
Silas substituiu Rogério Lourenço e comandou o Flamengo por dez jogos e obteve apenas uma vitória, com seis empates e três derrotas. Além dos maus resultados, ele sofreu severas críticas por causa da incostância de esquemas táticos e escalações. Apesar do problema com o zagueiro Jean, os jogadores tinham mais restrições a Silas no aspecto profissional do que pessoal.
"Sei que 90% disso tudo não é culpa minha", disse. O treinador passou por momentos de exposição após a saída de Zico. Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Botafogo, Patrícia Amorim praticamente assegurou que ele só seria técnico por mais uma partida.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!