De tanto persistir e falar nela, o Vitória alcançou a liderança da Série B. Algo que entusiasma a torcida e enche os jogadores de confiança. Mas basta olhar a tabela para evitar a palavra relaxamento. Em vantagem nos critérios de desempate, o rubro-negro tem o mesmo número de pontos de Bahia e América Mineiro (31), que estão no cangote do Leão na esperança de um vacilo.
Sem falar no ex-líder Botafogo, agora em quarto, com 30, e a dupla Sampaio Corrêa e Náutico, ambos com 28. Bololô danado que reforça as atenções do modificado Vitória, que defende a ponta da tabela diante do Luverdense, às 20h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Envolto a problemas de suspensão, lesão e pouco tempo de recuperação dos jogadores, serão no mínimo quatro mudanças em relação ao time titular que venceu o Ceará por 2x1, sábado passado, no Castelão. No gol, Gatito reassume a posição, assim como fez nas últimas duas partidas do Vitória no Barradão e também no decorrer do primeiro tempo em Fortaleza, quando Fernando Miguel voltou a sentir uma lesão na coxa. Por suspensão, Marcelo Mattos e Rhayner também estão fora, e assim como Fernando, já estão em Salvador. A tendência é que Amaral e Flávio sejam os substitutos, respectivamente. O goleiro Ronaldo, do sub-20, e o volante Marcelo, recuperado de lesão muscular, viajaram para integrar a delegação rubro-negra em Cuiabá. Escudero Por fim, Vagner Mancini estuda a possibilidade de poupar o meia Escudero, que recentemente vem fazendo um trabalho de manutenção após os jogos. O argentino é um dos jogadores a ser avaliados pelo fisiologista Valter Abrantes, presente na delegação vermelha e preta em Cuiabá. Caso fique mesmo de fora, Vander é a opção mais provável para a vaga. “Tive um cuidado de bater um papo com aqueles que entraram em campo sábado. E já havia dito que o Vitória veio com uma equipe de fisiologia. O time só vai ser decidido através do resultado do exame CK. Hoje (ontem), os jogadores estão se sentindo bem, mas há necessidade de aguardar por causa do jogo de sexta. Não quero botar ninguém em risco de lesão. Lógico que é decisão e vamos pensar em tudo”, explicou Mancini, após o treino de ontem. Como o próprio treinador alertou, as mudanças por opção visam também a projeção da equipe para o duelo com o Santa Cruz, sexta-feira, às 19h, no Barradão, jogo que irá marcar o encerramento do primeiro turno. Luverdense Do outro lado, o Vitória vai enfrentar um Luverdense que irá repetir o time que venceu o Paysandu por 1x0, na última sexta, em Lucas do Rio Verde. Em 16º, no limite fora da zona de rebaixamento, a equipe mato-grossense tem o 15º desempenho como mandante da Série B: 58%.
Vander é acompanhado de perto por Vinícius durante o treinamento. Atacante rubro-negro tem grandes chances de começar na equipe titular Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade