Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Freguês do Bahia, Sport é mais uma vez adversário num mata-mata

Tricolores e Rubro-negros já se enfrentaram em oito vezes em mata-matas. Esquadrão venceu sete

• 19/08/2015 às 10:42 • Atualizada em 30/08/2022 às 17:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O 7x1 não tem a mesma proporção que o da eliminação da Seleção Brasileira para a Alemanha na última Copa do Mundo. No entanto, essa é a vantagem do Bahia nos confrontos contra o Sport nos chamados mata-matas. E de tanto o Tricolor tratar bem o “freguês”, ele voltou. Destinados a se encontrar mais uma vez numa competição com essa fórmula de disputa, os rivais nordestinos ficam frente a frente hoje, às 22h, na Fonte Nova, na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A volta será dia 26, na Ilha do Retiro. Quem passar pega Tigre ou Huracán, ambos da Argentina. Quartas de final da Taça Brasil de 1959 e 1963, quartas de final do Brasileiro de 1988, final da Copa Renner em 1997, semifinal da Copa do Nordeste em 1997 e 2015 e final em 2001. Por todas essas vezes os pernambucanos acabaram eliminados pelo tricolor. A única vez em que riram por último foi na semifinal do Nordestão de 1994, quando o Sport venceu por 4x3 nos pênaltis, após empate por 1x1 no tempo normal. Entre tantas boas lembranças, a última delas remete ao nome do volante Souza. Autor dos três gols do triunfo por 3x2, na Fonte Nova, que garantiu o Bahia na decisão da Copa do Nordeste, o jogador não se esquece dos detalhes daquela partida realizada no dia 12 de abril, quatro dias depois do 0x0 em Recife. “Foi emocionante pela situação do jogo. A gente tinha que ganhar dentro de casa, tomamos o primeiro gol, viramos, eles empataram e eu tive a felicidade de fazer mais um gol e classificar o Bahia”, lembrou Souza, ontem.
Souza marcou três gols no clássico que eliminou o time pernambucano da Copa do Nordeste deste ano (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)
Na ocasião, o camisa 8 marcou um dos gols de pênalti, bem ao seu estilo. Se ficar frente a frente com Magrão novamente, promete estar ainda mais concentrado do que na última vez para vencer o duelo, mas sem dar pistas das armas que pretende usar. “Isso é de treinamento. Tem que estar aprimorando ainda mais. Não vou contar muitos detalhes, vai que o Magrão está assistindo minha entrevista, né?”, comentou. Mudanças O técnico Sérgio Soares pretende fazer modificações em relação à equipe que empatou com o Atlético Goianiense por 1x1, na sexta-feira passada, pela Série B. O time que treinou ontem no Fazendão começou com Douglas Pires, Hayner, Robson, Jailton e Marlon; Pittoni, Souza, Gustavo e Rômulo; Maxi e Alexandro. Os laterais Vitor e Cicinho fizeram um trabalho físico e dificilmente devem aparecer entre os titulares, assim como Tiago Real, criticado nos últimos jogos. No time reserva, Ávine e Railan participaram normalmente da atividade, mas somente o primeiro está inscrito na competição e pode ser opção no banco. Kieza, que ainda alimentava a esperança de entrar em campo, também não participou do coletivo e será preservado para o jogo do fim de semana contra o América-MG. Entre as mudanças, a principal surpresa é a presença do lateral-direito Hayner que, se for confirmado entre os 11, fará sua estreia como profissional. Tem 19 anos e, assim como o meia João Paulo, foi contratado do Rio Branco-ES. Chegou ao Bahia indicado pelo observador do clube Aldo França. O volante Yuri segue fazendo tratamento no tornozelo e também desfalca o time.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes